Drogas naturais são aquelas que não são produzidas em laboratório e que provocam efeitos alucinógenos de uma forma natural, sem a composição de produtos químicos. Esses tipos de drogas se diferem das drogas sintéticas, que são produzidas através de meios químicos.
As drogas naturais são o resultado decorrente da extração de uma substância de alguma planta ou outro componente existente na natureza. Através desse processo o principal objetivo é extrair a principal substância existente naquela planta e, posteriormente, fazer uso da mesma com fins alucinógenos.
As drogas sintéticas são: anfetaminas, LSD, GHB, ecstasy, anabolizantes, ice, quetamina, inalantes, efedrina, poppers. São drogas semi-sintéticas: crack, cocaína, cristais de haxixe, heroína, maconha (modificada), morfina, codeína e outras.
Depois de ter usado uma variedade de substâncias orgânicas e inorgânicas encontradas na natureza, o homem começou a transformar algumas destas substâncias, obtendo outras que, por serem produzidas artificialmente, foram chamadas de substâncias sintética.
Também são chamadas de entorpecentes ou narcóticos. A maioria das drogas são produzidas à partir de plantas (drogas naturais), como por exemplo a maconha, que é feita com Cannabis sativa, e o Ópio, proveniente da flor da Papoula. Outras são produzidas em laboratórios (drogas sintéticas), como o Ecstasy e o LSD.
33 curiosidades que você vai gostar
As drogas lícitas são substâncias psicoativas ou psicotrópicas cuja produção, comercialização e consumo não constituem crime, destacando-se o álcool e o tabaco.
São drogas semi-sintéticas: crack, cocaína, cristais de rachiche, heroína, maconha (modificada), morfina, codeína e outras.
O LSD (dietilamida do ácido lisérgico) também conhecido popularmente como ácido, essa droga possui mais de 1,2 milhão de pessoas que já a utilizaram. É conhecida por causar alucinações e gerar a experiência conhecida como “flashback”.
PSICOTRÓPICO: psyché (mente) + trópos (atração) As drogas psicotrópicas são, então, aquelas que têm atração para atuar no cérebro, modificando nossa maneira de sentir, de pensar e , muitas vezes, de agir. A aspirina, por exemplo, atua no cérebro para impedir a dor, mas não modifica o comportamento.
O segundo é quanto ao seu consumo, que pode se dar de forma mais discreta, já que basta colocar um pedaço de K4 na boca e deixar a droga ser dissolvida pela saliva”, explicou a assessoria da Plícia Federal ao Portal G1.
Foi produzido nos anos a partir da década de 1960. GHB (ácido gama-hidroxibutírico): É usado na forma de sal ou diluído em água (conhecido como “ecstasy líquido”). Inicialmente foi produzido como anestésico, e a partir da década de 1960 como droga alucinógena.
As 10 drogas mais perigosas do mundo10- Benzodiazepínicos. Os Benzodiazepínicos são usados nos tratamentos de distúrbios de ansiedade e tensão. ... 9- GHB. Droga conhecida como G – pronúncia em inglês – ou ecstasy líquido. ... 7- Anfetamina. ... 6- Cigarro. ... 5- Cocaína. ... 4- Meta Anfetamina. ... 3- Crack. ... 2- Heroína.
A nova droga turbinada, conhecida como K4, causa até 100 vezes maior efeito alucinógeno do que a maconha convencional, possuindo grande poder viciante e destrutivo ao organismo.
10 plantas alucinógenas utilizadas por diferentes culturasCogumelos Mágicos. Foto: Shutterstock/Por Frank Fichtmueller. ... Ópio. Foto: Shutterstock/ Por SOMSAK 2503. ... Maconha. Foto: Shutterstock / Por Oprea George. ... Erva dos Sonhos. Foto: Shutterstock / Por Heartkiki. ... Ayahuasca (Santo Daime) ... Peyote. ... Sálvia. ... Artemísia.
Os principais tipos de drogas são:Drogas naturais: como a maconha que é feita da planta cannabis sativa, e o ópio que tem origem nas flores da papoula;Drogas sintéticas: que são produzidas de forma artificial em laboratórios, como o ecstasy e o LSD;Drogas semi-sintéticas: como heroína, cocaína e crack, por exemplo.
De acordo com o mecanismo de ação no sistema nervoso central elas são classificadas em: a) Depressora (psicolépticas): barbitúricos, benzodiazepínicos, opiáceos, etanol, inalantes; b) Estimulantes (psicoanalépticas): cocaína, anfetaminas e derivados; c) Perturbadoras (psicodislépticas): Ecstasy, canabinóides; d) ...
O primeiro grupo é o das depressoras, que diminuem a atividade cerebral – a pessoa fica “devagar”. No segundo grupo estão as estimulantes, que fazem com que a pessoa fique “ligada”. O terceiro grupo é o das perturbadoras, que alteram o funcionamento cerebral.
Em seguida, os ansiolíticos representaram 28,1% dos psicotrópicos, sendo os mais utilizados, em ordem de importância: diazepam, bromazepam e clobazam. Os antipsicóticos (17,2%) foram representados, principalmente, pelo haloperidol e lítio.
As 5 drogas mais viciantes e seus impactosNicotina. Presente na composição do cigarro, a nicotina causa graves prejuízos ao organismo e é considerada uma das drogas lícitas mais letais. ... Álcool. ... Heroína. ... Cocaína. ... Crack.
A heroína é um opiáceo que faz o nível de dopamina do sistema de recompensa do cérebro aumentar até 200% em animais de laboratório. Além de ser provavelmente a droga mais viciante, a heroína também é perigosa porque a dose que pode causar a morte é só cinco vezes maior que a necessária para ficar chapado.
Buprenorfina. Derivado da morfina, é recomendada para pessoas que estão tentando se livrar do vício de heroína, por ser mais fraca e atenuar as crises de abstinência. Na versão ilegal, é usada como alucinógeno com efeitos eufóricos. Como é forte, pode levar a uma overdose se mal administrada.
O que são as drogas semissintéticas? As drogas semissintéticas podem ser consideradas como uma espécie de “mistura” entre as drogas naturais e as sintéticas, já que possuem componentes tanto de uma quanto de outra.
Estas substâncias todas são chamadas de drogas opiáceas ou simplesmente opiáceos, ou seja, oriundas do ópio; podem ser opiáceos naturais quando não sofrem nenhuma modificação (morfina, codeína) ou opiáceos semi-sintéticos quando são resultantes de modificações parciais das substâncias naturais (como é o caso da heroína ...
A MD é uma “apelido” que os usuários da droga criaram para representar a sigla MDMA (3,4-metilenodioximetanfetamina). Trata-se de uma versão diferente de ecstasy ou lança perfume, como se fosse uma opção “melhorada”da droga. É conhecida como a pílula do prazer, por conta dos seus efeitos no organismo.
Como deve ser o convite dos padrinhos?
Como lavar os pincéis de maquiagem da Mary Kay?
Como se tornar independente com 16 anos?
Como você vê a saúde no Brasil?
O que é manchete de uma notícia?
O que é CIPA e como funciona o processo eleitoral da CIPA?
Como faço para entrar para o Exército?
Quantos dias antes da menstruação pode ser feito o teste do cotonete?
Quem escolhe o regime de bens?
Como se desculpas por não comparecer?
Qual a melhor forma de pedir desculpas pra sua mãe?
Como se dá a distribuição da água no Brasil?
Por que as pessoas têm tanta dificuldade em se concentrar na leitura de um livro?
Como pedir dinheiro no lugar de presente?