Receitas e despesas são termos de estudos da contabilidade e finanças em geral, onde é ensinado que as despesas são gastos para direta ou indiretamente gerarem receitas, seja para pessoas físicas ou jurídicas. ... Alguns exemplos de despesas são os salários, a conta de água, luz, telefone, os impostos e etc.
Alguns exemplos de despesa são:contas de água, luz e internet;aluguel do prédio;materiais de escritório;infraestrutura;refeição fornecida para os funcionários;folha de pagamento;benefícios corporativos;bonificações;
Abaixo, listamos alguns exemplos de despesas fixas para te ajudar a identificar como elas se encaixam no seu caso.Aluguel da sala comercial ou imóvel;impostos fixos;folha de pagamento de colaboradores;taxas bancárias;seguros;conta de energia elétrica, água e internet;softwares e sistemas.
Conceito de despesa
Para a contabilidade, despesas são os gastos necessários para a obtenção de receita da empresa, mas não estão envolvidos ao processo de manufatura ou transformação do produto, como é o caso dos custos.
As despesas podem ser classificadas como fixa e variável: Despesa Fixa: gastos que tendem a ser constantes, como a conta de água, por exemplo. Despesa Variável: gastos que variam mensalmente como a despesa financeira.
21 curiosidades que você vai gostar
DespesasAluguel do imóvel;Pró-labore;Salários dos administradores;Contas fixas (água, luz, telefone, internet, etc);Salários dos funcionários em geral;Material de escritório;FGTS, INSS e outras despesas relacionadas aos salários;Entre outras.
Os gastos são classificados como: Custos, despesas, perdas e investimentos. São exemplo de gastos os valores despendidos com compras (mercadorias, matérias-primas, combustíveis, eletricidade, material de escritório, utensílios, etc.), ou com serviços (comunicações, seguros, rendas e alugueres, honorários, etc.).
As despesas são geralmente confundidas com os custos dentro de uma empresa. ... As despesas são todos os gastos utilizados, direta ou indiretamente, para gerar receita. Já os custos se referem aos gastos diretamente relacionados à produção do produto ou prestação do serviço.
Os gastos podem ser definidos como dispêndio, sem que haja até então qualquer relação com investimento para uma empresa. ... Já as despesas são recursos utilizados a fim de manter a empresa em funcionamento. A despesa não está diretamente ligada ao produto ou serviço oferecido pela empresa.
Despesas Fixas são aquelas que não possuem nenhuma relação com o custo do produto (seja a produção ou compra de mercadorias). ... Por exemplo, a água é uma Despesa Fixa, mas nem por isto sua empresa paga o mesmo valor todo mês.
O principal conceito de receitas são os recursos provenientes da venda de mercadorias ou de uma prestação de serviços. As despesas, por sua vez, são todos os gastos que uma empresa precisa ter para obter uma receita. Alguns exemplos de despesas são os salários, a conta de água, luz, telefone, os impostos e etc.
As despesas operacionais estão divididas em dois tipos: Fixas: aquelas que estarão presentes todos os meses com o mesmo valor. Variáveis: previstas para momentos específicos e o valor pode ser diferente em cada período. Elas também podem ser subdivididas em despesas administrativas, comerciais e específicas.
Exemplos de despesas:
Contas de água, luz e internet; Aluguel do prédio; Materiais de escritório; Gastos com estrutura e lanche fornecido para os funcionários.
Despesas são todos os gastos que a empresa precisa para manter sua estrutura funcionando, mas diretamente não contribuem para a geração de novos itens que serão comercializados, ou novos serviços que serão oferecidos. Em outras palavras, são gastos que não estão diretamente ligados ao objetivo final do negócio.
O que é despesa? Enquanto o custo está relacionado com os gastos que a empresa precisa fazer para oferecer suas mercadorias, a despesa remete a todos os gastos que envolvem os bens ou serviços para manter a parte administrativa da empresa, como o setor comercial, de marketing, de desenvolvimento e financeiro.
Investimento – São gastos que a empresa incorre visando por meio deles obter benefícios nos períodos futuros. São as aquisições de bens ou serviços que são registrados no ativo da empresa.
Despesas operacionais: conheça os 3 tipos mais comuns no mercadoDespesas Comerciais.Despesas Gerais e Administrativas.Outras despesas.
101, de 04 de maio de 2000, conhecida como a Lei de responsabilidade Fiscal (LRF) classifica a despesa pública em duas categorias, as despesas obrigatórias de caráter continuado e as despesas com pessoal (as derivadas de contratos ou outras despesas com pessoal).
Podemos citar como alguns exemplos de despesas administrativas:custos com contratações;telefonia;material de escritório;pagamentos de terceiros – consultorias, advogados e RH;seguros e benefícios;entre outros.
Despesas administrativas são os gastos gerais de uma empresa que não estão ligados diretamente a produção. São exemplos gasto com conta telefônica, recepção, limpeza e departamento jurídico. Podem-se separar as despesas de uma empresa em operacionais e administrativas.
Anteriormente, a contabilização das despesas pré-operacionais era feita sob a classificação de ativo diferido.
...
Alguns exemplos mais comuns são os gastos com:Elaboração do projeto;Despesas de instalação;Honorários dos profissionais envolvidos;Eventuais capacitações necessárias para os funcionários;
Basicamente, o custo operacional de uma empresa é toda a despesa gerada para operar um negócio. É o custo dos recursos usados por uma organização para continuar funcionando. Com essas informações em mãos fica mais fácil identificar oportunidades para melhorar os processos e economizar dinheiro.
As receitas e despesas ditas “não operacionais” são aquelas decorrentes de transações não incluídas nas atividades principais ou acessórias que constituam objeto da empresa. Em geral, tais receitas e despesas se originam da venda de bens do ativo não-circulante (investimentos, imobilizado e intangíveis).
Receitas. Nas contas do grupo de receitas são registrados todos os valores recebidos pela empresa. Eles podem ser provenientes da operação direta, como venda de produtos ou serviços, de receitas não operacionais, como juros recebidos, e, até mesmo, da venda de um ativo que não é mais utilizado.
De forma geral, receita é todo dinheiro que entra a partir da atividade principal de uma empresa – seja comércio, serviço ou indústria. A receita de uma doceria, por exemplo, é todo o dinheiro que entra a partir da venda dos doces; a de uma loja de roupas, de todas as peças vendidas; e assim por diante.
Sou ectomorfo quero ganhar massa muscular?
Qual é a configuração eletrônica do fósforo?
Como tirar o cheiro de queimado depois de um incêndio?
O que é equilíbrio na atividade física?
Como alterar dados cadastrais no DETRAN SP?
Qual a diferença da tela OLED para AMOLED?
O que vestir numa temperatura de 15 graus?
Quais são as duas características do esporte espetáculo?
Por que as rochas não são contínuas?
O que não é normal durante a gravidez?
Qual é o significado do nome Hinata?