A carroceria do Etios Cross tem vários pontos de absorção de impacto e deformação programável, seguindo a mesma linha de construção do Corolla.
Melhoria com a direção elétrica progressiva Esse avanço, quando for largamente difundido, aumentará bastante a qualidade dos carros com direção elétrica. Em comparação com a hidráulica, ela tem menos componentes e, portanto, ocupa menos espaço no carro.
Diferentemente da opção hidráulica, que usa uma bomba de óleo ligada ao propulsor para auxiliar o motorista, a elétrica vem com um motor integrado à caixa de direção. Por meio de sensores, a rotação gerada no volante é monitorada e enviada a ele, que é responsável por transmitir esse movimento as rodas.
Mesmo entre os usados, a instalação não é difícil e parte de R$ 1.500. Mas o sistema hidráulico já está praticamente com os dias contados, pelo menos para alguns fabricantes. A assistência elétrica na direção está cada vez mais popular (isso mesmo!) e tem bons argumentos para isso.
Mais simples que as outras, a direção mecânica usa principalmente o volante e a força física do motorista para movimentar as rodas. Uma coluna de direção, que pode ser inteira ou bipartida, leva o movimento do volante até a caixa de direção.
A sigla vem das palavras em inglês “Electric Power Steering”. Trata-se da direção eletricamente assistida. Ou seja, é uma opção de direção que torna o manuseio do volante mais leve em baixas velocidades, facilitando manobras, e mais preciso em altas velocidades, transmitindo segurança.
Diferente da hidráulica, a direção elétrica possui um sistema independente do motor, mas também proporciona maior leveza no volante. ... Vantagens: não é prejudicial ao meio ambiente, como os outros tipos de direção e é praticamente livre de manutenções.
Principais vantagens da direção eletrohidráulica
Um ponto muito importante que deve ser levado em consideração é que a instalação de direção elétrica é um processo específico e que exige conhecimento do sistema e de toda a procedência correta, e por isso, para manter a segurança e preservar a integridade tanto do automóvel quanto do usuário, a instalação deve ser ...
O que é a direção elétrica? O conjunto de direção elétrica é o que faz com que o motorista consiga direcionar o seu automóvel por meio do volante de maneira mais leve, permitindo que ele faça curvas e dirija sem forçar demais a direção.
O funcionamento da direção elétrica independe do motor e dispensa todas as correias que fazem a bomba de óleo funcionar, comum nos carros com direção hidráulica. O condutor aplica um torque ao volante no sentido de girá-lo e um sensor óptico especial armazena a finalidade do condutor em realizar uma curva, ...
Como tudo na vida, a direção elétrica tem seus prós e contras, já que a perfeição ainda não foi inventada. Já falamos sobre o destaque ambiental dado ao sistema, do menor consumo de combustível e do maior conforto e maciez ao guiar o carro.
Faça o teste. A direção elétrica é o futuro em vista de seus benefícios. Cada vez mais modelos vêm substituindo o sistema hidráulico pelo elétrico. Um exemplo foi o lançamento popular da Renault, o Kwid, que apresenta esse como um dos diferenciais.
A direção elétrica apresenta melhor eficiência na utilização do espaço do compartimento do motor, oferece menos danos ao meio ambiente, maior flexibilidade de projeto e maior economia de combustível, tudo isso por conta da diminuição das perdas de energia do motor.
Como fazer a série de Fibonacci em C?
Quanto ganha o presidente de uma multinacional?
Quem é a namorada de Joãozinho?
Porque as pessoas flutuam no espaço?
O que fazer quando o download não está respondendo?
O que falar de empreendedorismo?
O que posso usar para substituir o gel de cabelo?
Qual era a população brasileira em 1872 quando foi feito o primeiro recenseamento oficial?
O que significa Baruc na Bíblia?
O que pode causar alergia na pele?
Qual é a natureza da ação monitória?
Qual a importância do conhecimento matemático?
São 33 e formam a coluna vertebral?
Quando a Nubank vai entrar na Bolsa?
Quem entra pagando aluguel sai sem pagar?