Colecistite litiásica ou calculosa: é a principal causa de colecistite e é mais frequente em mulheres de meia idade. Acontece quando uma pedra, também chamada de cálculo, causa a obstrução do ducto que faz o esvaziamento da bile. Assim, a bile se acumula na vesícula e a torna distendida e inflamada.
Gostaria de saber quais os riscos e tratamento da colecistopatia crônica calculosa ou vesicula? O único tratamento efetivo que existe é a colecistectomia, usualmente por laparoscopia, que consiste na retirada da vesícula juntamente com as pedras.
Sendo assim, podemos caracterizar que a dor abdominal apresentada pela paciente é decorrente de uma colecistopatia calculosa crônica, bem definida pela presença de cálculos biliares na vesícula. Os cálculos biliares são comuns, particularmente em populações ocidentais.
Significado de Calculista substantivo masculino [Figurado] Pessoa que só procura o proveito próprio; interesseiro, egoísta. [Figurado] Aquele que age de maneira premeditada buscando antecipar todas as possibilidades e consequências de uma situação, fato; premeditado.
A colelitiase é a presença de pedras (cálculo) no interior da vesícula biliar (um pequeno órgão com a forma de um saco e localizada próximo ao fígado, medindo de 7cm a 10 cm de comprimento). A vesícula armazena a bile, que é produzido pelo fígado.
O tratamento da colecistite consiste em aliviar a dor e o uso de antibióticos. Em casos recorrentes, persistentes ou graves, se recomenda a remoção cirúrgica da vesícula biliar (colecistectomia).
Algumas condições médicas crônicas, como insuficiência renal , doença cardíaca coronária ou certos tipos de câncer também aumentam o risco de colecistite. Nos Estados Unidos, havia 215,995 internações hospitalares para colecistite em 2012, e a internação média foi de 3,9 dias.
Os sinais e sintomas da colecistite incluem dor no quadrante superior direito, febre e uma alta contagem de glóbulos brancos. A dor geralmente ocorre em torno da vesícula biliar, no quadrante superior direito do abdômen. Nos casos de colecistite aguda, a dor começa de repente, não desaparece e é intensa.
Esta operação é conhecida com o nome de colecistectomia e consiste em retirar a vesícula biliar. A técnica que com mais frequência se usa é a laparoscopia uma vez que requer incisões menos invasivas, o que faz com que a recuperação do paciente seja mais rápida.
As pessoas com colecistite crônica apresentam crises recorrentes de dor. O abdômen superior, acima da vesícula biliar, fica sensível ao toque. Diferente da colecistite aguda, febre raramente ocorre em pessoas com colecistite crônica. A dor é menos intensa do que a dor da colecistite aguda e não dura por tanto tempo.
Como fazer Arsenal no LoL 2020?
Como montar aquário na parede?
Como saber se a água está sendo filtrada?
Como montar almoço vegetariano?
Quanto custa um PC que roda tudo?
Como saber quando a água está em 50 graus?
Como montar um aquário para Guppys?
Quanto custa para abrir uma distribuidora de doces?
Como saber se alguém tem acesso ao meu E-mail?
Como saber se alguém está mentindo por mensagem de texto?
Como fazer assistente virtual no celular?
Como saber se uma garota está flertando comigo?
Como criar um argumento convincente?
O que faz a água do radiador sumir?
Como saber quem conectou meu WhatsApp web?
Como saber se tenho pagamento pendente no Uber?