O artigo 139, IV, do CPC/15 dispõe que cabe ao magistrado determinar todas as medidas indutivas, coercitivas, mandamentais ou sub-rogatórias necessárias para assegurar o cumprimento de ordem judicial, inclusive nas ações que tenham por objeto prestação pecuniária.
139. Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. Parágrafo único. A exceção da verdade somente se admite se o ofendido é funcionário público e a ofensa é relativa ao exercício de suas funções.
Diante disso, meios coercitivos (execução indireta do devedor), passaram a ser utilizados de modo atípico (sem expressa previsão legal) em obrigações de pagar quantia, tais como a suspensão de CNH do devedor, retenção de passaporte do devedor, bloqueio de cartões de crédito, vedação de participação em concursos ...
Após, conceituaremos as medidas típicas de execução, apresentando as suas duas modalidades, quais sejam, a prisão civil do devedor de alimentos, presente no artigo 528 do CPC e a penhora dos bens do executado, a que se refere o art. 523 do mesmo diploma legal.
É possível converter um vídeo de baixa qualidade para HD?
Como responder perguntas objetivas?
O que é preciso fazer para vencer no Huka Huka?
Qual é a uva para fazer uva passa?
Como se faz para realizar uma conexão a uma porta console de um equipamento Cisco?
Como é feito o vinho passo a passo?
O que é uma parceria no Instagram?
Como os cientistas descobrem a idade?
Como curtir couro com cérebro?
Como fazer o cadastro do chip da Oi?
Onde vai ser a prova do Banco do Brasil 2021?
Qual é o salário de um geólogo?
Como fazer para ser uma revendedora Avon?
Como fazer parte do serviço de inteligência?
Como faço para comprar produtos da China?
Como saber se vc é uma VSCO Girl?
O que é bom para curar água no joelho?