As principais causas da trombose intestinal são hipercoagulabilidade do sangue (tendência aumentada de formação de coágulos no sangue); dano, trauma ou infecção nas paredes dos vasos sanguíneos; lentidão ou estagnação do fluxo sanguíneo provocado por alguma anomalia na coagulação sanguínea.
O tratamento para infarto no intestino pode iniciar-se com a realização de um cateterismo arterial percutâneo e estabilização hemodinâmica ou pode ser feito com cirurgia para remover o coágulo e restabelecer a circulação sanguínea no vaso afetado, além de remover toda a porção de intestino que foi afetada.
Praticar exercícios ou fazer pequenas caminhadas regularmente. Manter um peso ideal. Mover as pernas após muito tempo em repouso. Utilizar meias elásticas.
A trombose intestinal acontece quando um coágulo entope um vaso sanguíneo bloqueando a passagem do sangue e consequentemente a irrigação de parte do intestino. Com a falta de sangue, esta parte começa a morrer. O inchaço que aparece no local é devido às bactérias que se proliferam e produzem gases.
A trombose tem cura, e o seu tratamento é orientado pelo clínico geral ou cirurgião vascular após identificação dos sintomas e confirmação do diagnóstico, e pode ser feito com remédios anticoagulantes, nos casos mais leves, ou com trombolíticos e/ou cirurgia, nos casos mais graves.
A trombose e o avião
Se o problema não for tratado adequadamente, essa parte do intestino cheia de gases se rompe, derramando sangue e fezes na cavidade abdominal. O resultado pode ser uma infecção generalizada gravíssima chamada sepse que pode levar à morte. Por conta da sua gravidade, a trombose intestinal deve ter um diagnóstico rápido e preciso.
Atitudes para prevenir a trombose: – Manter-se no peso. – Não fumar. – Ter uma alimentação balanceada. – Não ficar muito tempo imobilizado. – Praticar atividades físicas. – Após uma cirurgia, voltar rapidamente a se movimentar. – Usar meias elásticas e medicamentos, quando indicado pelo cirurgião vascular/angiologista.
Sintomas de Trombose 1 Dor nas pernas, principalmente nas panturrilhas, podendo chegar até o pé e o tornozelo 2 Sensação de queimação na região afetada 3 Mudanças na cor da pele da região afetada pela doença, que começa a ficar vermelha ou azul 4 Edema (inchaço) na perna afetada More ...
Uso de medicamentos para casos mais graves de tromboses e também de embolia pulmonar, conhecidos como heparina. Inserção de filtros na maior veia do abdômen para impedir que os coágulos sanguíneos se desloquem para os pulmões. Meias de compressão para melhorar o edema causado pela trombose.
Quanto tempo de repouso depois da cirurgia da bexiga?
O que acontece se molhar o forro de gesso?
Quantos quilos tem que ser um bolo para 100 pessoas?
Quantos milhões de discos Elvis vendeu?
Como entrar no modo de serviço da tv Toshiba 2934?
Quais as desvantagens de uma VPN?
O que é verificação de dois fatores?
Como ver meu cadastro no Auxílio Emergencial?
Quais são os 22 países árabes?