Causas de ascite. Existem várias causas de ascite, entre elas, a mais comum é a cirrose no fígado. O paciente com cirrose não consegue filtrar normalmente as proteínas em nosso organismo, e por causa disso ele pode acumular líquido na barriga ou no tórax, o que é conhecido como hidrotórax.
A ascite consiste em um acúmulo de líquido (ascítico) que contém proteínas dentro do abdômen. Se um volume grande de líquido se acumula, o abdômen aumenta muito de tamanho, às vezes, fazendo com que a pessoa perca o apetite e apresente falta de ar e desconforto. A análise do líquido pode ajudar a determinar a causa.
A causa mais comum da barriga d água, porém, costuma ser a cirrose hepática, uma doença crônica do fígado provocada pelos vírus B e C das hepatites e pelo uso abusivo de bebida alcoólica.
A expectativa média de vida de uma pessoa com ascite geralmente depende da causa e intensidade subjacentes dos sintomas. No geral, o prognóstico da ascite é muito ruim. A taxa de sobrevivência varia entre as semanas 20-58.
As causas das Ascite estão relacionadas a patologias, como:Insuficiência renal ou hepática.Alguns tipos de câncer.Alguns casos de pancreatite.Infecções, como esquistossomose a tubérculo.Cirrose hepática.
30 curiosidades que você vai gostar
A principal causa de ascite é a cirrose hepática. A cirrose causa as três alterações descritas acima (obstrução do fluxo sanguíneo, retenção de água e sal, e perda de proteínas do sangue) e pode cursar com ascites volumosas, frequentemente com mais de 10 litros de líquido na cavidade abdominal.
A esquistossomose, também conhecida como barriga-d água, é transmitida pelo verme da família Schistosoma, que se espalha na água por causa de caramujos. Ao entrar no corpo, o parasita se instala nos vasos sanguíneos do intestino, do sistema urinário e do fígado e passa a se reproduzir dentro do organismo.
A ascite não tem cura, porém, pode ser tratada com remédios diuréticos, restrição de sal na alimentação e com a não ingestão de bebidas alcoólicas, para eliminar o excesso de líquidos no abdômen.
Por exemplo, uma taxa de sobrevida de 80% em 5 anos significa que cerca de 80 em cada 100 pacientes com esse tipo de câncer ainda estarão vivas 5 anos após serem diagnosticadas. Mas, saiba que muitas dessas pacientes vivem mais do que 5 anos após o diagnóstico.
Quanto pesa bebê de 13 semanas?
Quem tem conta na Caixa recebe o Bolsa Família?
O que pode substituir o plástico?
Como substituir o uso do que na redação?
Porque não recebo o E-mail de validação do caixa tem?
Quanto tempo demora para receber do iFood?
Como mudar o modo de jogar no osu?
Qual é a reação de um filho com a separação dos pais?
Como é uma ferida de leishmaniose?
Como liberar a porta 587 no firewall do Windows?
Qual é a fórmula da hipotenusa?
Como tomar o anticoncepcional Yaz pela primeira vez?
Como usar fita metrica no SketchUp?