Existem dois tipos de complicações que as mulheres mais temem: a asfixia neonatal e as disfunções do assoalho pélvico. A asfixia neonatal ou perinatal consiste na falta de oxigênio para o feto devido à demora durante o trabalho de parto.
O parto normal é quando a expulsão do feto acontece através do canal vaginal. A cesárea é um procedimento cirúrgico no qual o feto é retirado por meio de um corte na região abdominal. É um direito de toda gestante ser informada sobre a melhor maneira de dar à luz.
Muitos problemas surgem quando o trabalho de parto é prolongado. A incidência de morbidez e mortalidade perinatais aumenta. A mãe fica vulnerável a infecção intra-uterina e a hemorragia pós-parto.
Embora a maioria dos trabalhos de partos e partos, geralmente evolua sem problemas, aproximadamente 8 a 10% dos nascimentos apresentam intercorrências e complicações envolvendo as contrações uterinas, a vitalidade fetal ou o canal de parto, assim como as hemorragias no pós-parto imediato (REZENDE, 2008).
Algumas mães podem realmente não ter “passagem” para seus bebês. Isso se chama desproporção céfalo-pélvica e acontece quando a cabeça do bebê não consegue passar pela pelve materna. Existem dois tipos de desproporção, a relativa e a absoluta.
A dor do trabalho de parto é causada pelas contrações do útero e pela dilatação do colo uterino, sendo parecida com uma cólica menstrual intensa que vai e volta, começando mais fraca e aumentando a intensidade aos poucos.
Os 4 principais sinais que indicam que o trabalho de parto está começando são:
Os problemas de saúde mais comuns nos bebês prematuros
O parto normal não altera o tamanho da vagina, pois a musculatura volta ao normal após o parto. Mesmo quando o períneo, que é a estrutura que une a musculatura entre o canal vaginal e o ânus, é rompido formando um orifício maior, os médicos refazem a estrutura para que tudo volte ao normal. No entanto, em alguns casos, os músculos e nervos da ...
6 cuidados fundamentais que a mulher deve ter após o parto 1 Mamas bem cuidadas 2 Barriga sem inchaço 3 Cicatrizes invisíveis 4 Glicemia e pressão em dia 5 Hormônios regulados 6 Corpo saudável More ...
No final da gravidez, para que o bebê possa sair para o exterior. Quando o colo do útero se encontra aberto durante a gestação, existe um maior risco de aborto ou parto prematuro e, dessa forma, é importante que durante as consultas de pré-natal com o obstetra, seja avaliada a dilatação do colo uterino.
Please try again later. A cirurgia vaginal, também chamada de perineoplastia, é feita para remodelar os músculos da região vaginal após o parto, corrigindo a sensação de frouxidão e de desconforto durante as relações íntimas.
Qual o vídeo mais visto do YouTube 2021?
Qual é o casal mais Shippado de Naruto?
Quais são as notas da escala de mi menor?
Quem tem direito à cota no Enem?
O que foi o trovadorismo e suas características?
Quanto dias a pele volta ao normal depois do sol?
Como saber o dígito da agência do Bradesco?
Qual a importância do enfermeiro na fase Pré-analítica de exames laboratoriais?
Quando o paciente não consegue urinar?
Como limpar o banheiro com bicarbonato e vinagre?
Quando e onde surgiu a expressão pagar o pato?
O que acontece com o Levi depois da explosão?
Quais as três esferas das políticas públicas?