A sua alimentação pode influenciar bastante no pH do xixi, isso porque alimentos como cereais, proteína animal e laticínios tendem a deixar o pH mais ácido, no entanto, muitas frutas e verduras geram alcalinidade.
Os principais alimentos alcalinizantes são:
Valores menores que 5,5 podem indicar acidose no sangue ou doença nos túbulos renais. Uma dieta com elevada carga de proteína animal também pode causar uma urina mais ácida. Outras situações que aumentam a acidez da urina incluem episódios de diarreia ou uso de diurético como hidroclorotiazida ou clortalidona.
José Aroldo aponta que itens levemente ácidos, como carnes brancas, arroz integral e ovos, podem ser combinados aos básicos na alimentação. Legumes e folhosas verde-escuras, como couve, couve-de-bruxelas, couve-flor, espinafre, brócolis, repolho, alho, cebola e agrião, fazem parte da "alimentação desintoxicante".
“Beber um copo de água com limão todos os dias é uma forma de controlar o pH ácido do organismo. É só espremer o limão na água um pouco antes de beber”, explica....O limão não é único que ajuda a equilibrar o pH do sangue, confira a lista de alimentos a seguir:
Para manter o pH no ponto ideal, devemos seguir os mandamentos de uma alimentação equilibrada. Para começar, é necessário moderar o consumo de produtos que geram acidez, tais como carne vermelha, cereais refinados, alimentos industrializados e açúcar.
pH. A urina é naturalmente ácida, já que o rim é o principal meio de eliminação dos ácidos do organismo. Enquanto o pH do sangue costuma estar em torno de 7,4, o pH da urina varia entre 5,5 e 7,0, ou seja, bem mais ácida. Valores de pH maiores ou igual 7 podem indicar a presença de bactérias que alcalinizam a urina.
O pH urinario varia entre 4,5 e 7, porém, essa acidez se eleva após dieta abundante em proteínas. Durante as infecções urinarias, a urina se apresenta geralmente alcalina, devido à ação dos germes sobre a uréia, formando amônia.
O que fazer: o tratamento deve ser recomendado pelo ginecologista ou urologista é geralmente feito com antibióticos como Amoxicilina, Ampicilina ou Cefalosporina, sendo também recomendado beber bastante água ou sucos de fruta, durante todo o tempo de recuperação.
PH urinário elevado (alcalinidade) pode ser devido a: vômitos, infecções do trato urinário (Proteus sp.), Insuficiência renal, algumas terapias diuréticas, acidose tubular renal, lavagem gástrica e doenças respiratórias caracterizadas por hiperventilação (com eliminação excessiva de CO2 ).
Com o aumento do pH arterial ocorre um aumento da disponibilidade intracelular de íons Hidrogênio, elevando assim a sua secreção para o lúmen tubular. Como cada íon H+ secretado resulta na adição de um íon bicarbonato ao plasma, o pH do sangue tende a se normalizar.
Na realidade, todos os mecanismos de regulação, como a respiração, circulação, digestão ou produção hormonal, têm como finalidade equilibrar o pH através da remoção de resíduos de ácidos cáusticos metabolizados a partir de tecidos do corpo sem células vivas prejudiciais.
Em outras palavras, sua capacidade final de regular o pH dos líquidos corporais, apesar de sua ação lenta, é infinitamente mais potente que a dos outros dois mecanismos reguladores. Fonte: http://www.terravista.pt/bilene/6547/rinph.htm O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo.
O que é ser um professor protagonista?
Como entrar na Universidade de Coimbra pelo Enem?
O que é um servidor público federal?
O que é preciso para ser transportador autônomo?
Como colocar coração vazado no iPhone?
Como revender Certificado Digital Serasa?
O que é ser responsável técnico?
Quais são as ferramentas usadas no período paleolítico?
Como usar a pomada Stomahesive?
Como se tornar um professor no Canadá?
Quais são as vantagens e desvantagens de ser solteiro?
Quanto tempo dura o curso técnico de Enfermagem do Trabalho?
Como funciona máquina de lavar roupa Panasonic 16kg?