As tarraxas e todas as partes acessíveis do violão podem ser limpas por uma flanela seca e as partes da madeira que estiverem muito sujas por uma flanela com um pouco de spray ou cremes específicos como já foi dito.
Óleo de peroba é uma ótima opção para hidratação da madeira do braço do violão.
Também pode ser usada uma escova dental usada, desde que seja macia. Depois de retirados os resíduos, use uma pequena esponja para passar o óleo de limão sobre a escala e os trastes. Depois de passar o óleo de limão, é só deixar secar naturalmente por algumas horas.
Use uma escova de dentes, se necessário, para remover a sujeira eventualmente presa nos sulcos. Limpe as tarraxas (cravelhas). No topo do braço, ou cabeça do violão, ficam os afinadores das cordas, as tarraxas. Para limpá-las, espirre um pouco de limpa vidros e faça o polimento de uma por uma até que voltem a brilhar.
mogno
A madeira mais utilizada é o mogno. Outras madeiras, como maple e jacarandá, são mais comumente encontradas em braços de guitarras e baixos.
Para limpar o corpo do instrumento, passe uma flanela seca pela madeira, sem fazer muita força para não riscar a superfície. Se necessário, umedeça a flanela na água fria para retirar as poeiras mais resistentes. Nunca encharque o pano demais para não correr o risco de molhar a madeira.
O procedimento é bem fácil. Passei o óleo uma primeira vez, e esfregando bem, ajudou a remover sujeiras. Esperei uns 10 minutos para que a escala se hidratasse e passei o óleo de linhaça uma segunda vez. Esperei por mais uma hora e meia, deixando o tempo necessário á escala para hidratar-se bem.
Não coloque nenhum objeto ou peso em cima do violão. Não derrame líquidos. Evite bater o violão ou deixar cair, quando for tocar tome cuidado com os movimentos, se estiver em lugar pequeno, evite movimentos bruscos pois pode acabar batendo na parede ou em algum móvel. Não deixe à exposição do sol ou umidade.
óleo de peróba O ideal é sempre “enxugar” as cordas com uma flanela levemente umedecida com álcool e depois repetir o processo com uma flanela umedecida com um pouco de óleo “lubrificante/desengripante”. Para a madeira (crua), óleo de peróba é uma boa dica.
6 dicas essenciais de como limpar as cordas do violão
Além de saber como limpar corretamente as cordas do violão, é preciso tomar cuidado com o restante do instrumento. Para evitar que a madeira seja arranhada, é fundamental sempre usar materiais macios na hora da limpeza e não fazer isso com muita força.
É importante observar alguns cuidados com o violão, pois isso ajuda a conseguir sempre o melhor som que ele pode oferecer. Por esse motivo, é preciso saber como limpar as cordas do instrumento corretamente, o que é fundamental para a sua preservação.
Preservar a limpeza de seu violão é algo que pode fazer com que ele e alguns componentes dele durem mails. Além disso, ter um violão limpo e bonito é muito mais agradável para quem vai tocar.
3º Limpando o Braço do Violão em Baixo das Cordas: Não sei se você já reparou, mas os resíduos que ficam nas cordas do violão são os mesmos que impregnam no braço em locais próximos aos trastes. Com o tempo esses resíduos ficam mais difíceis de serem removidos.
Quais Faculdade de comunicação?
Qual a velocidade máxima da s1000rr?
Como é a coreografia da dança moderna?
Quais são os elementos formadores do vidro?
Porque o fósforo e pouco móvel no solo?
Quais são as principais manifestações culturais da região Nordeste?
Como deixar de ser insegura na vida?
Quais são os custos indiretos de uma empresa?
Qual é a serra mais perigosa que tem no Brasil?
O que é um verbo significativo?
Quais os principais tipos de motores elétricos?
Quanto ganha motorista uber lisboa?