O JavaScript map faz parte do conjunto de métodos disponíveis na linguagem para a manipulação de objetos do tipo array. Ele funciona como uma estrutura de repetição, pois percorre todos os elementos do array, executa determinada ação e retorna um novo conteúdo.
O que reduce() faz: como map() , reduce() percorre o array da esquerda para a direita invocando uma função de retorno em cada elemento. O valor retornado é o valor acumulado passado de callback para callback. Depois de todos os elementos terem sido avaliados, reduce() retorna o valor acumulado/concatenado.
A função reduce do JavaScript serve para iterar sobre um array e utilizar o valor de cada item para criar um objeto final com base em alguma regra. Como o próprio nome da função sugere, ela “reduz” os itens de um vetor a um valor único.
É isso mesmo, o Map é usado principalmente para pesquisar e procurar dados rapidamente. Em que cada par está no formato: (chave, valor) . Nota importante: a chave e o valor em Map podem estar em qualquer tipo de dados, não limitados a apenas string ou numbers.
A função map() usa números inteiros e não irá gerar números fracionários, quando a matemática indicar que deveria. Resíduos fracionários são truncados e não são arredondados.
Você poderá obter as iterações atuais index do map método através do seu 2º parâmetro. O elemento atual que está sendo processado na matriz. O índice do elemento atual que está sendo processado na matriz.
Esse conjunto de funções map, filter e reduce nos permite efetuar operações em listas, como transformação, filtragem e agregação de forma muito limpa e prática. ... Utilizando esse grupo de funções, temos muitas vantagens: Melhor legibilidade e manutenibilidade do código. Código simples e conciso.
filter() - Filtra um array Como o próprio nome diz, ele tem o objetivo de filtrar as informações de um array. ... Dessa forma, diferente do que ocorre no map() e no reduce(), o filter() irá retornar sempre true ou false.
O método reduce() executa uma função reducer (provida por você) para cada membro do array, resultando num único valor de retorno. Para simplificar, uma função reducer é uma função agregadora. Pode ser para fazer uma soma, encontrar o maior ou menor valor numa lista, entre muitas outras possibilidades.
filter() chama a função callback fornecida, uma vez para cada elemento do array, e constrói um novo array com todos os valores para os quais o callback retornou o valor true ou um valor que seja convertido para true. ... callback é invocado com estes três argumentos: o valor do elemento.
Como funciona o map ()? O método map () é invocado a partir de um array e recebe como parâmetro uma função de callback, que é invocada para cada item e retorna o valor do item equivalente no array resultante. No exemplo acima, por exemplo, essa função de callback retorna o número original elevado ao quadrado.
Os arrays em JavaScript possuem um outro método, chamado forEach, que às vezes confunde os desenvolvedores iniciantes quanto às diferenças entre ele e o map . Ambos percorrem o vetor original e para cada item podem executar um determinado procedimento, porém as semelhanças são apenas essas.
A função map mapeia os elementos de um array para um novo array com o resultado de uma função aplicado a cada elemento. Pegando no exemplo da documentação, podemos considerar um array de números e utilizar o map para obter o dobro de cada um deles da seguinte forma:
Como surgiu o fenômeno da cultura de massa?
Como o esporte adaptado chegou no Brasil?
Qual melhor aditivo para limpeza de bicos?
Como surgiu o hino nacional americano?
O que é bom para limpar as mãos?
Quando a vírgula é usada depois do e?
Como iniciou o ensino religioso no Brasil?
Como iniciou o estudo do corpo humano?
Como limpar cortador de cabelo Mondial?
Como surgiu o direito à saúde no Brasil?
Onde assistir o documentário Holocausto Brasileiro?
O que passar nas partes plásticas do veículo?
Pode fazer chá de bebê na quarentena?
O que é e quando surgiu o canto coral?
Como planejar um quarto para duas pessoas?