Ouça em voz altaPausarO espiritismo nos ensina que, nós (espíritos encarnados), estamos no planeta Terra somente de passagem. Já no que diz respeito ao luto, ele é um processo de entendimento desta passagem que encerra momentaneamente o contato entre os entes queridos, entre as pessoas próximas. ...
Ouça em voz altaPausarSegundo o Espiritismo, a morte é “[…] uma simples mudança de estado, a destruição de uma forma frágil que já não proporciona à vida as condições necessárias ao seu funcionamento e à sua evolução.
Ouça em voz altaPausarEmbora cada pessoa reaja de uma maneira diferente, a perda de um ente querido, é uma das dores mais profundas que podemos sentir. A ausência do convívio diário, saber que não vamos mais conversar, ver a pessoa acabando gerando a dor. A doutrina espírita nos ensina que a dor faz parte de um processo da condição humana.
Ouça em voz altaPausarPara o espiritismo, de forma geral, o “Umbral” é um estado ou lugar transitório por onde passa a MAIORIA dos homens após a morte, no qual experimentam sofrimentos “físicos” e morais, como a sensação de necrose do corpo e a vergonha de se ver incapaz de ocultar suas fraquezas e desejos mais íntimos dos olhares curiosos ...
Ouça em voz altaPausarO espiritismo não entende a morte como o fim da vida. É o fim apenas de uma experiência com determinado corpo. ... Mas nós, espíritas, o usamos para expressar o momento em que o corpo espiritual deixa o corpo físico e se vai, para continuar a viver como espírito, preparando-se para uma próxima encarnação.
Ouça em voz altaPausarPara os espiritas, a vida após a morte é apenas uma passagem para uma jornada que deve ser concluída pelo espírito, onde o mesmo passará por uma evolução até chegar na reencarnação. Quando o corpo físico morre, o espírito se torna consciente, vivo e liberto.
Por isso, o espiritismo trata o desencarne – ou seja, o momento da morte – como uma passagem. A morte segundo o espiritismo, nas palavras de Allan Kardec, é a passagem para o verdadeiro mundo: o mundo dos espíritos.
Se você é espírita ou se já leu algum livro da Doutrina sobre morte espiritismo, com certeza está familiarizado com o uso do termo “passagem” para fazer referência à morte. A palavra “morte” dá a ideia de fim e, comumente, traz uma carga negativa, que pode despertar medo e intensificar a sensação de perda.
A morte de alguém tão importante pode fazer você perceber que seu casamento é uma mentira, que a sua carreira não tem sentido ou que chegou a hora de jogar tudo para o alto e ir plantar abacaxi na Bahia. Essas conclusões podem até ser verdadeiras, mas evite agir por impulso até sentir-se pronto para pensar mais racionalmente.
O Espiritismo traz uma mensagem capaz de amenizar as angústias relacionadas à morte, uma vez que encontramos em seus preceitos básicos a informação de que todos somos almas imortais, reencarnantes neste planeta, com o propósito de evolução individual e coletiva.
Como se retira o mel das abelhas?
O que é necessário para abrir uma escola de idiomas?
O que significa ser uma pessoa carismática?
Como gerenciar meus filtros do Instagram?
Como controlar o estoque de uma loja de conveniência?
Como saber se sou uma má pessoa?
Como recuperar página no LinkedIn?
Qual o engajamento no Instagram?
Como saber se sou ciumenta em excesso?
Como saber se estou pagando o sindicato?
Como saber se sou uma pessoa desinteressante?
Como saber se a pessoa e passiva?
Como descobrir se meu filho tem altas habilidades?
Como me soltar mais na conversa?
Como ser mais devota de Nossa Senhora?
Como saber se tenho qualidade de segurado do INSS?