O epiblasto forma o assoalho da cavidade amniótica e o hipoblasto o teto da cavidade exocelômica. Células do hipoblasto migram para formar a membrana exocelômica que reveste a superfície interna do citotrofoblasto. Logo se modifica para formar o saco vitelino primitivo.
Nessa fase, há uma camada mais externa de células, sendo conhecidas como trofoblasto, esta dará origem ao córion, e a camada celular interna, conhecida como botão embrionário, formará o embrião e os anexos embrionários (FIGURA 1).
O âmnio forma-se a partir de uma dobra interna da ectoderme e nos ovos dos répteis e das aves está envolto pelo alantocórion, ao passo que, nos mamíferos está envolto pelo córion, e este por sua vez pela placenta.
Trofoblasto são as células periféricas do blastocisto, que ligam o zigoto (óvulo fertilizado) à parede uterina e se tornam a placenta e as membranas que nutrem e protegem o organismo em desenvolvimento.
O alantóide é um anexo embrionário membranoso com morfologia tubular, formado a partir de uma expansão da porção caudal do saco vitelínico, presente em répteis, aves e mamíferos, cuja função principal é armazenar as excreções dos embriões até o nascimento.
Como tirar certidão negativa de ações cíveis RJ?
O que é uma estrutura de condicional?
Qual recurso do Illustrator é usado para desenhar uma forma 3D cilíndrica?
Qual a competência dos Juizados Especiais da Fazenda Pública *?
Como eu sei qual é o meu servidor?
Como a bactéria pode se reproduzir?
Quais animais os indianos comem?
Quais eram as três formas de exercício do poder na antiguidade?
Como pagar a taxa da 2 via do RG DF?
Qual é o material semicondutor mais utilizado?
O que é a estabilização do processo?
Como evitar a formação de pólipos no intestino?
Quais são as cinco fases de um projeto?
Como calcular aulas excedentes?
Quais são as três dimensões do processo de aprendizagem?
Quais são as características da floresta equatorial?