O epiblasto forma o assoalho da cavidade amniótica e o hipoblasto o teto da cavidade exocelômica. Células do hipoblasto migram para formar a membrana exocelômica que reveste a superfície interna do citotrofoblasto. Logo se modifica para formar o saco vitelino primitivo.
Nessa fase, há uma camada mais externa de células, sendo conhecidas como trofoblasto, esta dará origem ao córion, e a camada celular interna, conhecida como botão embrionário, formará o embrião e os anexos embrionários (FIGURA 1).
O âmnio forma-se a partir de uma dobra interna da ectoderme e nos ovos dos répteis e das aves está envolto pelo alantocórion, ao passo que, nos mamíferos está envolto pelo córion, e este por sua vez pela placenta.
Trofoblasto são as células periféricas do blastocisto, que ligam o zigoto (óvulo fertilizado) à parede uterina e se tornam a placenta e as membranas que nutrem e protegem o organismo em desenvolvimento.
O alantóide é um anexo embrionário membranoso com morfologia tubular, formado a partir de uma expansão da porção caudal do saco vitelínico, presente em répteis, aves e mamíferos, cuja função principal é armazenar as excreções dos embriões até o nascimento.
Como regar a orquídea chuva de ouro?
Como registrar uma ata no Rcpj?
O que é preciso para ser enfermeiro nos EUA?
Como lançar atestado de doméstica no eSocial?
Como eliminar gordura no fígado de forma natural?
Como ficar invisível no Facebook no celular?
Pode molhar as folhas da zamioculca?
É normal ter medo de morar sozinho?
Como fazer amizade com um professor?
Como se tornar um mago no The Sims 4?
Quais as técnicas para presidir uma reunião?