O epiblasto forma o assoalho da cavidade amniótica e o hipoblasto o teto da cavidade exocelômica. Células do hipoblasto migram para formar a membrana exocelômica que reveste a superfície interna do citotrofoblasto. Logo se modifica para formar o saco vitelino primitivo.
Nessa fase, há uma camada mais externa de células, sendo conhecidas como trofoblasto, esta dará origem ao córion, e a camada celular interna, conhecida como botão embrionário, formará o embrião e os anexos embrionários (FIGURA 1).
O âmnio forma-se a partir de uma dobra interna da ectoderme e nos ovos dos répteis e das aves está envolto pelo alantocórion, ao passo que, nos mamíferos está envolto pelo córion, e este por sua vez pela placenta.
Trofoblasto são as células periféricas do blastocisto, que ligam o zigoto (óvulo fertilizado) à parede uterina e se tornam a placenta e as membranas que nutrem e protegem o organismo em desenvolvimento.
O alantóide é um anexo embrionário membranoso com morfologia tubular, formado a partir de uma expansão da porção caudal do saco vitelínico, presente em répteis, aves e mamíferos, cuja função principal é armazenar as excreções dos embriões até o nascimento.
O que é necessário para abrir uma conta corrente na Caixa?
Qual é a diferença entre bicheira e berne?
Como atualizar Microsoft Teams?
Como saber se tenho que fazer reciclagem da CNH?
Quais as obras mais conhecidas de Claudio Pastro?
Qual o valor da fortuna de Kylie Jenner?
Como fazer para desbloquear o auxílio emergencial?
Como fazer solicitação de retificação de lançamento?
Como desentupir vaso sanitário com sal?
Quanto ganha um cabo aposentado do Exército?
O que apresentar na hora do embarque?
Quais cirurgias podem ser feitas por videolaparoscopia?
Como Celso Furtado observar o subdesenvolvimento?