O HTML foi criado em 1991, por Tim Berners-Lee, no CERN (European Council for Nuclear Research) na suíça. Inicialmente o HTML foi projetado para interligar instituições de pesquisa próximas, e compartilhar documentos com facilidade.
O criador do HTML foi Tim Berners-Lee em 1990. A princípio foi criado para uso próprio como uma simples ferramenta que tinha como finalidade facilitar a troca de informações entre cientistas de diferentes universidades.
Tim Berners-Lee (físico britânico) criou o HTML original (e outros protocolos associados como o HTTP) em uma estação NeXTcube usando o ambiente de desenvolvimento NeXTSTEP.
O HTML (Hypertext Markup Language) é importante para gerar documentos para a web de forma fácil, assegurando a acessibilidade das páginas e sua transmissão pela internet. Ele foi a primeira linguagem de marcação que atendeu a um grande número de plataformas para computadores e browsers.
Surgimento do HTML Até 1995 quem supervisionava e controlava o padrão da linguagem era o próprio CERN. A partir desse ano em diante, a W3C (The World Wide Web Consortium), uma entidade que regula os padrões da Web, passou a controlar sua supervisão e controle.
Sigla para HyperText Markup Language — Linguagem de Marcação de Hipertexto —, o HTML é o componente base da web.
O HTML é responsável por definir qual será a fonte utilizada, a cor dos componentes, das tabelas e dos textos e até mesmo o espaçamento e posições. Sempre que uma informação (dado) for inserida na web, ela deve vir acompanhada das tags HTML.
Tim Berners-Lee
HTML/Inventores
2.0 Versões HTML À princípio, a primeira versão que surgiu depois da criação do HTML puro, foi a 2.0. O seu objetivo era formalizar todas as características HTML que já eram utilizadas. Desse modo, a sua estreia ocorreu no primeiro evento mundial sobre a Web, denominado como World Wide Web Conference.
HTML é a sigla para Hyper Text Markup Language, ou seja, linguagem de marcação de hipertexto. Ela é utilizada como marcação para desenvolver páginas e documentos eletrônicos para a internet. Isso significa que ela garante a formatação ideal para sites.
Nascia então a concepção do HTML, bem como sua utilização junto com o protocolo HTTP. A história do HTML foi inventado em 1990 por um cientista chamado Tim Berners-Lee. A finalidade inicial era a de tornar possível o acesso e a troca de informações e de documentação de pesquisas, entre cientistas de diferentes universidades.
A HTML 5 utiliza um banco de dados da Web, enquanto as outras versões utilizam o cache do navegador A HTML 5 não se baseia mais no SGML, por isso pode ser aprimorado e aperfeiçoado de forma independente Essa nova versão suporta novos tipos de controles de formulários, como data e horas, e-mail, pesquisa, etc.
A Web surgiu como resposta a umdesafio em aberto, através de um redemoinho de influências, idéias e realizações demuitos lados até que, por extraordinários ofícios da mente humana, um novo conceitose materializou.
Esses códigos, denominados de tags, definem todos os elementos presentes na estrutura da página, tais como o seu tamanho, a fonte da letra, as cores, as quebras de linha e etc. É possível criar um código HTML em qualquer editor de texto, desde que a extensão do arquivo seja salva com o formato .HTML.
Como mudar a entrada do microfone?
O que fazer no primeiro encontro com o boy?
Como plantar um pé de orégano?
Como escrever em colunas no LibreOffice?
Como passar referências de ABNT para Vancouver?
Como começar um assunto com uma pessoa desconhecida?
Como mudar a dificuldade no State of Decay 2?
O que você considera importante para se tornar você mesmo um bom líder?
O que conversar com melhor amigo?
Como mudar a cor de um vídeo Sony Vegas?
Qual é o nome do anime que tem uma garota de cabelo rosa?
Como pedir para um professor ser seu orientador exemplos?
Como saber a escala de um desenho no Auto CAD?
Como mudar a direção do trilho Minecraft?
Pode aplicar Benzetacil na farmácia?
O que fazer para mudar a energia?