LÍNGUA E LITERATURA
O que é Rima rica: Rima entre palavras de classes gramaticais diferentes, exemplo, substantivo com adjetivo, verbo com adjetivo.
Rima rara ou preciosa: Quando as palavras que rimam possuem terminações incomuns, pouco utilizadas, como combinações entre verbos e pronomes.
RIMAS POBRES - Consideram-se "pobres" as rimas de palavras da mesma classe gramatical (substantivo / substantivo, verbo / verbo, etc.), ou quando as palavras finalizam em sons corriqueiros, triviais. Por exemplo: 1. As que se fazem com advérbios em [mente]: Alegremente - docemente -pobremente, etc.
As rimas raras são aquelas cujas palavras se constituem de terminações incomuns, não muito convencionais. Exemplo de tal ocorrência se manifesta numa das criações de Raul de Leoni, intitulada “Argila”: [...] Constatamos a semelhança de sonoridade entre “Elêusis / deuses”.
a) Rimas emparelhadas: quando se sucedem de duas a duas (AABB). b) Rimas alternadas: quando, de um lado, rimam os versos ímpares (o primeiro com o terceiro, etc.) e, de outro, os versos pares (ABAB). c) Rimas opostas ou interpoladas: quando o primeiro verso rima com o quarto, e o segundo, com o terceiro verso (ABBA).
Palavras que rimam com Rica:
Rimas são repetições de sons vocais ou consonantais (ou os dois combinados) que acontecem em intervalos regulares dentro de um texto. Trata-se de um recurso sonoro bastante usado por poetas. Ao lado da metrificação, da assonância e da aliteração, as rimas são responsáveis pela musicalidade dos textos poéticos.
Como foi dito anteriormente, a rima é uma semelhança entre sons, não de letras. Assim, quando um poema possuir rima perfeita em seus versos, os sons apresentam uma identidade entre eles, mesmo que a grafia seja diferente, ou seja, na rima perfeita, há a identidade total entre sons vocálicos e consonantais.
As rimas ricas e raras, – quanto ao vocabulário ou qualidade. As rimas são: a semelhança de sons no final de um verso, ou entre ele, podemos dizer que a rima é uma “identidade” da poesia Parnasiana, e havia também, preferência por dois tipos de rimas e elas são: as ricas e as raras. Observemos agora alguns exemplos de rimas.
Observemos agora alguns exemplos de rimas. a) Pobres: todas as palavras que são rimadas fazem parte da mesma classe gramatical. Vive uma flor isolada. (Alberto de Oliveira). b) Ricas: as palavras que são rimadas fazem parte de diferentes classes gramaticais. Hoje humilde, cativo e satisfeito.
De acordo com a forma em que as palavras são rimadas, as rimas se classificam em pobres, ricas e raras. Certifique-se de tais aspectos clicando aqui!
4- Rima externa: acontece no final do verso. Que digam: “Mata o teu amor prof undo !” 5- Rima interna: acontece dentro do verso. de papel de seda. 6- Rima consoante: apresenta igualdade sonora desde a última vogal tônica do verso. A influência má dos signos do zod íaco.
Qual é o prazo para impugnar a penhora?
Como garantir o sigilo no atendimento online?
O que é preciso para dar aula no Estado?
Como funciona o maior restaurante da USP?
Como deve ser preenchida a folha de ponto?
Como funciona o Banco BTG Pactual?
Como funciona Bilhete Único de Estudante?
Como sacar o lucro do bônus InstaForex?
Qual foi a profecia do profeta Jeremias?
Como a indústria petroquímica faz o refino do petróleo?
O que fazer quando não está se sentindo bem?
Como o peeling químico age na pele?
Como ser corretor de imóveis no Canadá?
Como Príncipe conseguiu encontrar a Cinderela?
O que é preciso para ser um conciliador?