Além disso, ao aplicar o ácido lático no rosto você faz uma esfoliação química da pele, promovendo hidratação, regeneração e rejuvenescimento sem agredi-la. A composição do nosso amarelinho ainda conta com niacinamida, uma vitamina que hidrata, reduz o aparecimento de acne e melhora a textura da cútis.
Na pele, o esse ácido estimula a produção de colágeno, ajuda no limpeza dos poros e remove suavemente a pele morta, sem irritar. É um amigo da pele mista e da pele sensível.
“Há um risco maior de irritações de grau variável, o que não é recomendado, pois pode até manchar”, adverte a dermatologista. Então, são dois os efeitos que os ácidos têm sobre a pele: além de deixá-la mais sensível, os produtos indicados para a noite podem trazer prejuízos, como irritações, se usados de dia.
Algumas pessoas não precisam de mais do que 3 ou 4 usos por semana para manter os efeitos em dia – isso também se aplica às peles mais sensíveis, que não toleram o uso diário. Irritação não quer dizer que o produto está fazendo mais efeito. Acredite: você vai se beneficiar de não irritar o rosto.
Uma das substâncias preferidas dos dermatologistas é o Ácido Ascórbico, mais conhecido como Vitamina C. Ele é antioxidante e diminui a ação dos radicais livres na pele. Além disso, o Ácido Ascórbico estimula a produção de colágeno, clareia manchas, uniformiza o tom da pele e potencializa os efeitos do protetor solar.
21 curiosidades que você vai gostar
“Os ácidos mais indicados para essa época são o retinóico, derivado da vitamina A, utilizado tanto em peelings, quanto em cremes noturnos (um dos mais potentes rejuvenescedores) e o acido glicólico, extraído da cana de açúcar, que promove esfoliação e acelera a renovação celular”, conta Karla.
Ácido Ferúlico: Corrige rugas e manchas
O ácido ferúlico é um poderoso antioxidante de origem vegetal. Segundo a dermatologista, ele também é um dos que previne contra o envelhecimento precoce, além de proteger a pele contra o estresse oxidativo dos raios Ultravioleta UV, estimulando a produção de colágeno.
O peeling de ácido azelaico é o mais usado. A sessão dura uma hora e promove uma renovação profunda das células, com escamação após dois dias. São necessárias no mínimo oito sessões semanais.
Mas, segundo a médica, é recomendável fazer uma pausa de 60 dias na aplicação a cada dois meses de uso para evitar irritações. Já os antioxidantes como a vitamina C, que reduzem os danos causados pelos radicais livres, as manchas levarão mais tempo para desaparecer.
Pode tapar buraco na parede com argamassa?
Qual a função do filtro secador do ar condicionado?
Como é o teste de glicose na gravidez?
Como funciona uma fossa filtro?
Qual prevalece a lei estadual ou federal?
Quanto ganha um estagiário em medicina veterinária?
O que mudou na aposentadoria por idade?
Como conseguir financiamento para reforma da casa?
Qual a diferença entre extrator e espremedor de frutas?
Como saber as letras da placa Mercosul?
Quando usar um repetidor de sinal?
Quais são os verbos auxiliares do present continuous?
Para que serve e como é utilizado o espectro eletromagnético?