Ao investir em fundos de investimento imobiliários, o investidor tem o direito de receber o rendimento, popularmente conhecido como dividendos. Por lei, os FIIs são obrigados a distribuírem 95% do lucro líquido do semestre aos cotistas. Entretanto, muitos fundos acabam entregando os rendimentos mensalmente.
Em geral, os fundos imobiliários pagam em torno de 0,6% de dividendos mensais, isentos de imposto de renda. Por esse motivo, é um dos produtos mais vantajosos para quem quer viver de renda e alcançar a independência financeira.
Mais de 20 fundos de investimentos imobiliários (FIIs) divulgam nesta terça-feira, 08/06, os valores de dividendos a serem distribuídos aos cotistas. A lista é composta dos fundos com previsão de divulgação dos proventos no quinto dia útil de cada mês.
Basta você ter o valor do rendimento mensal e do preço da cota, fazer a divisão e multiplicar por 100 para chegar na porcentagem.
Para identificar se um FII paga bons dividendos, é necessário olhar o dividend yield, que nada mais é que a razão entre os dividendos de um determinado período e o valor da cota. Portanto, ele mostra o retorno que um investidor tem em forma de rendimentos, comprando cotas de um determinado FII.
A data de pagamento é divulgada no Aviso aos Cotistas no dia de divulgação do valor dos dividendos.
Conceitualmente, o funcionamento de um fundo imobiliário é similar ao de outros fundos de investimento: trata-se de uma maneira de investir em condomínio em uma seleção de ativos. Em vez de você comprar o ativo diretamente, você compra cotas do fundo e investe em conjunto com outros investidores.
Além disso, os FIIs adquirem títulos de renda fixa atrelados ao mercado imobiliário, no intuito de ganhar com o rendimento mensal que eles proporcionam. No caso dos fundos imobiliários, apesar de a maioria dos FIIs distribuírem seus rendimentos de forma mensal, o pagamento dos proventos (rendimento) deve ser feito semestralmente.
Os principais custos dos fundos imobiliários são as taxas de administração, descontadas automaticamente no momento da venda das cotas. Outra tarifa bastante comum é a taxa de corretagem, que varia dependendo da corretora pela qual você investe.
Estamos falando dos Fundos de Investimento Imobiliário, ou simplesmente FIIs, que são considerados condomínios fechados de investidores que reúnem seu capital, administrado por um gestor qualificado, no intuito de investir no mercado imobiliário.
Como era a monarquia no Brasil?
Qual foi o motivo da morte do Rei Salomão?
Como tirar borracha queimada do escapamento?
O que aconteceu com ator Caio Junqueira?
Como tirar bolha de pus do dente?
Como foi a formação da Grécia antiga?
Qual foi a causa da morte de Jair Rodrigues cantor?
Porque meu interfone fica apitando?
Como foi a morte de Jeremias da Bíblia?
Como identificar uma pessoa com vigorexia?
Como foi a morte de Nabucodonosor na Bíblia?
Como voltar a barra de tarefas do celular?
Pode estourar bolha na gengiva?