Os ácidos para a pele são ativos que podem trazer diversos benefícios, como a esfoliação que elimina células mortas e previne o surgimento de cravos e espinhas. Esses ativos também podem estimular a produção de colágeno e elastina, para deixar o rosto mais firme e evitando o envelhecimento precoce.
O peeling de ácido azelaico é o mais usado. A sessão dura uma hora e promove uma renovação profunda das células, com escamação após dois dias. São necessárias no mínimo oito sessões semanais.
O ácido hialurônico vai bem com todos os tipos de pele e pode ser usado tanto de manhã, quanto à noite. “Não é fotossensível e não irrita a pele, podendo ser usado nos dois momentos do dia.
Lave com um sabonete específico para seu tipo de pele, seque bem o rosto e, em seguida, aplique o ácido. Horário de aplicação: devem ser sempre utilizados à noite, evitando uma possível reação ao sol, pois podem causar manchas. Quantidade: a regra geral é aplicar o equivalente a uma moeda de 50 centavos.
Na hora em que você aplica, não acontece nada. No dia seguinte, alguns locais começam a queimar e conforme as horas vão passando, parece que vai ficando mais vermelho (aqui tem uma foto tirada no mesmo dia que a 2° acima, horas depois) . Isso mostra inclusive que o produto continua agindo na sua pele ao longo do dia.
O mais indicado é aplicar uma vez por dia, durante a noite, após a lavagem do rosto. Deve-se usar a quantidade de creme correspondente a uma ervilha para cada parte do rosto: testa e parte superior do rosto, queixo e cada uma das bochechas. Após 20 minutos da aplicação, o ideal é hidratar a pele.
Ácido Glicólico: Extraído da cana-de-açúcar, ele tem boa absorção e reage com as camadas mais superficiais da pele, dissolvendo o sebo e outras substâncias. Por isso, promove uma descamação sutil, o que acelera a renovação celular e estimula a produção de colágeno.
Conheça os principais tipos de ácidos para a pele
Muito comum em tratamentos estéticos e na formulação de cosméticos destinados ao combate a manchas, rugas e flacidez, os ácidos podem ter efeito contrário ao desejado se usados em excesso.
Os ácidos salicílico e glicólico são os mais indicados para a pele oleosa e acneica. O tratamento com o uso dessas substâncias deve ser realizado por um período de, pelo menos, dois meses e acompanhado por um dermatologista.
Cada ácido age de uma forma diferente e com intensidade diferente nas camadas da pele. Então, nada melhor que um profissional para escolher o ácido para o rosto mais indicado para o seu caso. Os ácidos conseguem clarear as camadas da pele, eliminando olheiras, pequenas manchas, amenizando cicatrizes de acnes e espinhas.
A especialista afirma que esse ácido atua como clareador de manchas e melasma e ainda pode tratar acne e fotoenvelhecimento. Cuidados: pessoas com pele sensível devem dobrar a atenção. O ideal é não se expor à luz do sol durante o tratamento. O ácido retinoico é derivado da vitamina A e atua na diferenciação celular e estímulo do colágeno.
Segundo a dermatologista, a maioria dos ácidos deve ser utilizada no período noturno, após a limpeza facial, mas alguns podem ser usados também pela manhã, como o hialurônico e azelaico. Qualquer pessoa pode usar? A partir de que idade?
Para evitar que os ácidos ressequem a sua pele, a dermatologista indica alguns cuidados: “É importante associar o tratamento com o uso de produtos que reparem a barreira cutânea e promovem a retenção de água na pele, ou usar essas substâncias em dias alternados”. Assim conseguimos balancear o ressecamento e a sensibilidade.
Qual o principal objetivo do almoxarifado em canteiros de obras?
Como transferir chamada de fixo para celular Claro?
Como calculo rescisão após suspensão de contrato?
Quais foram as consequências da Crise de 1929 Brainly?
Quando os americanos comem peru?
Qual a diferença de leilão e pregão?
Quando começa e termina o século XX?
Qual é a função de um condensador?
É possível enviar medicamentos pelo correio?
Qual a melhor água oxigenada para descolorir cabelo preto?
Qual a diferença entre resumo resenha e fichamento?
Como fazer um texto para divulgação?
Qual a maneira mais fácil de se aposentar?