A pressão alta emocional pode ser observada uma vez ou outra em qualquer pessoa em condições estressantes. E isso não deve ser motivo de grandes preocupações, já que os pesquisadores ainda não têm certeza se as situações individuais de estresse podem causar pressão alta a longo prazo.
Como controlar a pressão alta emocional
Estar em alguma situação de perigo (ou de estresse) faz o corpo disparar uma reação conhecida como “luta ou fuga”. Nela, ocorre uma maior liberação de hormônios, como a adrenalina e o cortisol, que têm o efeito de subir a pressão arterial – e aqui mora o perigo em pessoas com hipertensão.
Estes sintomas geralmente surgem quando a pressão está muito alta e, neste caso, o que se deve fazer é ir ao pronto-socorro imediatamente ou tomar o remédio receitado pelo cardiologista, imediatamente.
Além disso, a pressão alta tem clara vinculação com a intranquilidade e a agressividade contida que se volta contra a própria pessoa.” A pressão alta por estresse é mais comum do que pensamos. Ás vezes sentimos que estamos “prestes a explodir” de tantos sentimentos entalados e pensamentos a milhão.
Saiba como diferenciar os sintomas de pressão baixa e alta. Quando a pressão sobe repentinamente, e surgem sintomas como dor de cabeça especialmente na nuca, sonolência, dificuldade para respirar e visão dupla é importante tomar os remédios receitados pelo médico e repousar, tentando relaxar.
Como descobrir o chipset de um notebook?
Como fazer uma oração por um enfermo?
Como ocultar podcast no Spotify?
São para afastar amante do marido?
Como pedir a Deus a cura de uma pessoa?
Como orar para vida profissional?
Como orar pela vida de outra pessoa?
Qual é a diferença entre Someone e Somebody?
Como selecionar vários títulos no Word?
Como selecionar uma linha inteira no Eclipse?
Como selecionar várias coisas no PowerPoint?
Como selecionar a rede no iPhone?