A seguir, listamos algumas das principais mudanças que a Base Nacional Comum Curricular trará para a rotina do professor. Dentre elas, citamos a intensificação do novo olhar sobre a educação: o maior protagonismo do aluno, a maior inserção da tecnologia e as novas metodologias de avaliação.
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento muito importante para profissionais da educação, para os estudantes e para a sociedade em geral. Ela tem como função primordial nortear as aprendizagens que os alunos devem desenvolver nas escolas, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.
O que você, como coordenador, deverá fazer é orientar o treinamento de sua equipe docente no sentido de abarcar de maneira efetiva o que determina a BNCC e para isso, deverá junto com sua equipe fazer o planejamento anual de sua escola seguindo sempre a Base Nacional Comum Curricular.
A BNCC na prática incentiva a modernização dos recursos e práticas pedagógicas, com o uso da tecnologia. Diante desse objetivo, a tecnologia permeia a Base Nacional Comum Curricular como um todo.
“Acho válido [o projeto da BNCC], mas temos que ter suporte e boas condições de trabalho. Realidade das escolas é diferente do que está no papel.” “Também acho válida a proposta, desde que o governo dê suporte para as escolas, como material didático, material pedagógico, menos alunos, salário digno…
34 curiosidades que você vai gostar
Entre a publicações das versões do documento ao longo dos anos, uma das coisas que mais chamou a atenção foi a antecipação do processo de alfabetização das crianças. Uma das principais críticas à BNCC quanto ao letramento é o não respeito ao tempo de desenvolvimento das crianças.
Comentário: A BNCC valoriza a aprendizagens e o desenvolvimento dos alunos e definiu unidades temáticas, objetos de conhecimento, habilidades (objetivos de aprendizagem para que os currículos locais sejam produzidos e os professores tenham uma orientação clara do que ensinar.
A Prática Pedagógica é entendida como uma prática social complexa, acontece em diferentes espaço/tempos da escola, no cotidiano de professores e alunos nela envolvidos e, de modo especial, na sala de aula, mediada pela interação professor-aluno-conhecimento.
Práticas pedagógicas: 11 exemplos para sala de aulaEducação digitalizada. ... Empoderamento do aluno. ... Socialização. ... Conscientização. ... Interdisciplinaridade. ... Aprendizagem compartilhada. ... Atividades em grupo. ... Integrações culturais.
Como fica a isenção de IPVA para PCD?
Como transportar medicamentos termolábeis?
Como saber o dom do Espírito Santo?
O que é bom para eliminar gordura no fígado?
Como acessar o Santander Esfera?
Como transformar valores em horas no Excel?
Como Transmitir vídeos em uma live?
Quanto tempo dura uma sessão de liberação miofascial?
Qual caminhão transporta container?
Como levar as cinzas de uma pessoa de avião?
Como saber se tenho perda de memória recente?
Como que se escreve ontem com h ou sem H?