Não se sente valorizado no mercado de trabalho? Saiba como mudar essa situação
Existem várias formas de valorizar e reconhecer um profissional. É importante compreender o que ele valoriza. Algumas pessoas gostam de palavras de elogio, receber um telefonema, um e-mail ou um conversa onde são elogiados pelo desempenho ou tarefa realizada. Outros gostam de atenção e serem ouvidos.
Seja direto. Às vezes, o melhor a fazer é dizer para as pessoas que você se sente desvalorizado por elas. Contudo, não basta falar "Você não me dá valor". Esse tipo de frase (principalmente as que começam com "você...") podem até piorar a situação.
Sentir-se importante depende de uma série de fatores: da forma como você foi criado, da maneira como você leva a vida, do círculo de relacionamentos, dos livros que você lê, da posição que você ocupa na sociedade, do alimento que você come, do estado de espírito e, principalmente, da sua escala de valores, pois ela é ...
Cumpra com suas obrigações da melhor maneira possível; Não julgue e não faça fofocas sobre as pessoas à sua volta; Admita seus erros e corrija-os; Seja aberto a falar e a ouvir as pessoas.
Você se desvaloriza quando deixa alguém te tratar com um apelido pejorativo. Você se desvaloriza quando "fica" com várias pessoas e acha que está arrazando. Você se desvaloriza quando conta aquela pequena mentirinha pra se safar de alguma situação. Você se desvaloriza quando conta vantagem sobre determinada situação.
Valorizar é saber reconhecer um trabalho bem feito, uma boa ação, um bom desempenho e os comportamentos e as atitudes positivas dos outros e, é claro, as suas. Transmitir esse tipo de enaltecimento é ser justo com os esforços realizados e saber reconhecer que aquilo que você ou outra pessoa fez é importante e traz grandes resultados.
Fazer com que o local de trabalho se torne cada vez mais prazeroso de estar depende de suas atitudes e da forma como você trata a todos que estão ali. Você começará a notar que aos poucos todos à sua volta serão contagiados, isso por que você conseguiu fazer a diferença com pequenas atitudes.
Sendo assim, convido você, agora mesmo, a aprender como você pode ser a diferença em seu trabalho:
Profissionalmente falando, com essa filosofia é possível ganhar relevância na empresa em que trabalha e no mercado. Já no lado pessoal, esse tipo de lógica de pensamento também tem destaque, pois contribui diretamente para a autoestima.
Qual a teoria adotada pelo Código Penal sobre a relação de causalidade?
Qual a finalidade do uso Will?
Como é feita a leitura de um relógio comparador?
Como funciona a rastreabilidade de medicamentos?
Como decifrar um código de barras?
Quais são os principais métodos utilizados de controle dos vírus em uma horta?
Qual a classificação da articulação glenoumeral?
Como se expandiu o Império Inca?
Como fazer a compensação do salário-maternidade na sefip?
Como ocorreu a expansão para o oeste dos Estados Unidos?
Como fazer a auto leitura da Enel?
Como ocorreu o surgimento do faraó?
Como saber o quociente de uma fração?
Quais os objetivos e causas da luta pela Independência da Bahia?
Como fazer a leitura de um balancete?
Qual cor combina com a cor palha?