O que fazer no caso de superdosagem de remédio? Não provoque vômitos, pois o medicamento pode se espalhar pelo tubo digestivo e piorar ainda mais a situação. Não ofereça nada para a vítima beber, nem mesmo água ou leite. Não tente manter a vítima acordada com café ou fazendo-a caminhar.
Em casos de intoxicação grave, pode haver hipertensão arterial, tremores, tonturas, sonolência, confusão mental, convulsão, alucinações e palpitação. Outros tipos de medicamento que causam intoxicações graves, levando muitas vezes a óbito por overdose, são os antidepressivos, tranquilizantes e anticonvulsivantes.
O ideal é tomar o remédio com água. A farmacêutica explica que a associação do álcool com remédios pode cortar a eficácia deles ou até mesmo potencializar os efeitos do álcool. Isso acontece porque o álcool e os medicamentos são metabolizados pelo fígado, e, quando ingeridos na mesma hora, levam o órgão à exaustão.
Possui uma grande margem de segurança em caso de superdosagens, entretanto alguns sintomas adversos frequentemente podem ocorrer: vômitos, alteração na pressão arterial, taquicardia, grande ansiedade, contrações musculares involuntárias e alterações no eletrocardiograma. Em situações extremas pode ocorrer coma e morte.
Isso ocorre porque a medicação em excesso desestabiliza o mecanismo que é responsável pela sensação de dor. De forma simples, é como se acontecesse uma hipersensibilização, o que significa sentir mais dores com estímulos menores. Com isso, a dor de cabeça se torna algo rotineiro.
26 curiosidades que você vai gostar
O que acontece se ocorre uma superdosagem? Se alguém ingerir uma quantidade elevada, podem surgir náuseas, vômito, dor abdominal, comprometimento da função renal, vertigem, sonolência, queda brusca da pressão arterial e arritmia cardíaca.
O tratamento padrão nos casos de intoxicação de medicamentos consiste em: lavagem gástrica, eméticos, uso de antídotos (medicamentos com efeito contrário ao ingerido pelo paciente), carvão ativado, entre outros.
Na maioria das vezes em oito dias esses efeitos colaterais ( se é que realmente são, pois podem ser sintomas da própria doença ) desapareceriam.
O limão faz cortar o efeito de qualquer remédio???
O limão faz cortar o efeito de qualquer remédio? De uma forma geral, não.
Quanto é negativo com negativo?
Qual a principal diferença entre esterilização e desinfecção?
Qual a ordem de entrada de um casamento evangélico?
Qual a desvalorização de um iPhone?
Qual o recuo do parágrafo ABNT?
Quem produz o etanol no Brasil?
Como remover a oxidação de bijuterias?
O que são os rejeitos radioativos?
Como funciona a tração integral?
Qual a importância da internet como meio de comunicação?
Em que idade o cabelo começa a cair?
Qual é o meio de transporte de cargas mais usado atualmente?
Porque não pode começar frase com pronome oblíquo?
O que é lesão intraepitelial escamosa de baixo grau displasia leve grau 1?