No entanto, se a icterícia se agravar ou se o bebê apresentar olhos e pele muito amarelados pode ser feita à fototerapia, na qual o bebê deve permanecer durante todo o tempo numa incubadora com luz direta sobre ele, sendo retirado somente para ser alimentado, para as mudas das fraldas e para o banho.
Geralmente, os olhos amarelados do recém nascido é chamado de icterícia fisiológica. Essa icterícia não é uma doença, ela é apenas uma adaptação do metabolismo do recém nascido e tende a resolver na primeira ou segunda semana de vida.
Para clarear e tratar olhos amarelados é preciso identificar a sua causa através de análises de laboratório e exames. Se os olhos amarelados forem causados por uma doença do fígado, como uma hepatite viral, eles vão clareando com o passar do tempo, à medida que o problema for se resolvendo.
Além da conjuntivite, que pode ser viral ou bacteriana, outras possíveis causas dos olhos remelando e lacrimejando no bebê, podem ser: Gripe ou resfriado: Neste caso, o tratamento consiste em manter os olhos do bebê devidamente limpos e fortalecer o sistema imune com o suco de laranja lima.
Icterícia é uma condição comum em recém-nascidos. Refere-se à cor amarela da pele e do branco dos olhos que é causada pelo excesso de bilirrubina no sangue. A bilirrubina é um pigmento normal, amarelo, gerado pelo metabolismo das células vermelhas do sangue.
No entanto, os olhos amarelados também são muito frequentes nos recém-nascidos, conhecidos como icterícia neonatal, mas nesses casos, geralmente acontece porque o fígado ainda não está completamente desenvolvido, e é preciso fazer o tratamento com luzes especiais para eliminar o excesso de bilirrubina do organismo.
A bilirrubina acumulada deposita-se na parte branca dos olhos, na pele e nas mucosas, deixando-as amareladas. Algumas condições e doenças que podem deixar os olhos amarelados:
Algumas condições e doenças que podem deixar os olhos amarelados: 1 Hepatites (virais ou secundárias à medicamentos); 2 Cirrose; 3 Hemocromatose; 4 Síndrome de Gilbert; 5 Câncer do fígado; 6 Anemia falciforme; 7 Cálculos e tumores biliares; 8 Câncer da cabeça do pâncreas. More ...
No bebê recém-nascido é normal que os olhos estejam sempre mais sujos que nos adultos e por isso, se o recém-nascido apresentar muita secreção nos olhos, mas ela for sempre de cor clara e fluida, não há motivo para preocupação, pois é normal.
Como configurar a página para paisagem no LibreOffice?
Como evitar que a água da chuva entra por baixo da porta?
Qual o melhor sofá para quem tem gatos?
Como saber a temática de um texto?
Como imprimir um texto com a folha deitada?
Como identificar dificuldades de aprendizagem em tempos de pandemia?
Como identificar o assa-peixe?
Qual a coordenada geográfica do ponto C?
Como saber se uma ação paga dividendos?
Como detectar uma doença cardiovascular?
Como cadastrar voucher na Getnet?
Como imprimir um documento no drive?
Como saber se meu cabo e Cat6?