A arte tecnológica que encontramos hoje em dia em museus, galerias e espaços alternativos ao redor do mundo despontou na segunda metade da década de 1970, sobretudo a partir da vertente conhecida como new media art.
A arte tecnológica e multimídia desenvolve-se no Brasil a partir dos anos 1970, na sequência de desdobramentos da arte construtiva e da arte conceitual, e tem seu território privilegiado em São Paulo. ... Foi o primeiro levantamento que se fez no Brasil da produção artística com essas novas mídias.
7 tecnologias do dia a dia que mudaram o mundoRaios X. Se hoje em dia entrar em uma clínica e fazer um exame de raio X é algo comum, há pouco mais de 100 anos, a ideia de visualizar o corpo humano sem precisar de cirurgia era absurda. ... Fotografia. ... Geladeira. ... Rádio. ... Cartão de crédito. ... Smartphones. ... Redes sociais.
A cada advento tecnológico, as atividades artísticas se adaptaram, se modificaram e até surgiram novas atividades ligadas às artes e que fazem uso dessas tecnologias, como: designers gráficos, fotógrafos, webdesigners e tantos outros tipos de profissões artísticas.
As artes digitais se dividem em várias categorias, entre elas, a web art, as pinturas, modelagens, fotografias, animações e vídeos digitais. Os resultados podem ser impressos em um suporte 2D ou objeto 3D, ou serem vistos no próprio ambiente de criação.
19 curiosidades que você vai gostar
O desenvolvimento tecnológico permite que atualmente os artistas se utilizem de novas ferramentas para produzir arte de uma forma inovadora. Equipamentos multimídia, códigos de programação e objetos eletrônicos são alguns dos novos “quadros” onde os artistas podem demonstrar suas ideias.
Na arte, a tecnologia trouxe também novos modos de ver, sentir e criar. Algumas atividades artísticas que foram transformadas com o advento da tecnologia. O desenvolvimento do cinema foi um resultado de diversas experiências e invenções que tinham a finalidade de mostrar um efeito de movimento.
A arte tecnológica ou digital é uma nova forma de fazer arte que substitui os materiais utilizados na produção da arte tradicional por dispositivos tecnológicos. Telas, pincéis, quadros e esculturas passam a concorrer com uma arte virtualizada, conectada e interativa.
As antigas paredes de adobe e as coberturas de telhas artesanais foram substituídas pelos tijolos e lajes pré-moldadas. As instalações elétricas e hidráulicas se tornaram sofisticadas; jardins, antes ao nível do solo, foram suspensos e transformados em artísticas pérgolas.
Qual a diferença entre lâmpada PAR 20 e dicróica?
O que é o princípio da indivisibilidade?
Quanto custa a vacina antirrábica?
Quanto rende o dinheiro no Banco do Brasil?
Pode hidratar o rosto todos os dias?
Quais os principais autores do Realismo e do naturalismo brasileiro?
Como montar o nome da sua loja?
É normal idoso com Alzheimer dormir muito?
Para que serve semente de Mombaça?
O que fazer para deixar o cabelo mais claro?
Como agradecer elogios de clientes?
Qual iPhone vai sair o WhatsApp?