O que fazer quando os pais não aceitam o namoro
Fale bem dele para eles. Diga a eles porque você gosta, que qualidades tem, explique situações que você viveu que destacam suas coisas boas, etc. ...
Peça-lhes um esforço. ...
Junte-os. ...
Não esconda nada. ...
Seja sincero/a.
Fale com os amigos que também conhecem seus pais e sabem sobre seus sentimentos e peça conselhos para eles. Pergunte a opinião deles sobre como iniciar a conversa ou como descrever o rapaz. Você pode convidar alguns deles para irem à sua casa e falarem um pouco sobre ele, se não ficar sem graça com isso.
Nesse contexto, o que se deve fazer é ter muito diálogo e demonstrar todo o amor que existe na relação. Pouco a pouco ela vai se convencer de que seu “bebê” está muito apaixonado e é muito bem cuidado. Não dar motivos para que desconfie faz com que, com o tempo, aprove a relação ou, pelo menos, permita uma aproximação.
Procure abordá-los em momentos de descontração, pegue-os de bom humor para planejar as coisas. Em horas de estresse e tensão eles certamente negarão. Espere a pior parte passar e, quando tudo estiver mais calmo, pergunte se pode sair com seus amigos. Quando estiver de castigo, nem pense em pedir qualquer coisa.
conflitos entre namoro e família Seja sincero(a) consigo mesma! Será necessário uma grande cautela para esse momento de aproximação com a família. Agora que está convicto que essa união poderá ter futuro e assim você deseja. Faça pequenos movimentos para essa aproximação, sem grandes imposições.
25 curiosidades que você vai gostar
O que fazer quando os pais não aceitam o namoro
Fale bem dele para eles. Diga a eles porque você gosta, que qualidades tem, explique situações que você viveu que destacam suas coisas boas, etc. ...
Peça-lhes um esforço. ...
Junte-os. ...
Não esconda nada. ...
Seja sincero/a.
Terapia de Casal pode ajudar
Quando casal passar por uma influência negativa da família de origem de algum dos parceiros e não consegue resolver sozinho, a terapia de casal pode contribuir para o amadurecimento emocional do casal, assim como para ensinar a negociar esses conflitos e a lidar com essa influência.
Deixe seus pais em bom humor com suas palavras carinhosas. Depois, espere alguns minutos antes de pedir qualquer coisa. Encontre o momento ideal. Saber a hora certa de agir é essencial para convencer seus pais de qualquer coisa, assim como o é para quem conta piadas.
Converse com seus pais.
Fale com seus pais sobre seus objetivos e sobre como tem se preparado para cumpri-los. Peça a opinião deles acerca dos seus esforços. ...
Fale sobre suas metas mostrando seu nível de responsabilidade.
Comporte-se bem.
Isso vale para a escola e para casa: para que sua mãe confie em você o bastante para deixá-lo sair, seja maduro e respeitoso. Não precisa ser perfeito: vez ou outra, todo mundo comete erros, mas dê o seu melhor. Seja cortês e sempre diga "por favor" e "obrigado". Não se envolva em brigas na escola.
O primeiro passo é lidar com a questão e tentar perceber quais os motivos que levaram a sua mãe a não aprovar o seu namoro, por vezes trata-se apenas do receio que ela tem que você sofra. É por isso muito importante que converse com ela e peça justificações que levem ao porquê desta rejeição.
Inicie a conversa.
Aproxime-se da sua mãe e diga que deseja conversar. Se estiver nervosa, faça algumas respirações profundas antes de começar. O início da conversa não precisa ser algo complicado — simplesmente diga que gostaria de conversar. Diga algo como: "Mãe, podemos conversar?" ou " Mãe, queria dizer uma coisa".
Peça a ajuda dele.
Talvez ele consiga conversar com a mãe dele com mais facilidade, já que ele a conhece bem e entende melhor a personalidade dela. Faça isso apenas se não estiver conseguindo sozinha. É muito melhor lidar com ela diretamente, se puder.
De acordo com a Dra. Enilza da Silva Gonçalves da Costa, no Brasil não existe lei que proíbe o namoro entre pessoas de idades diferentes, mas temos uma lei que limita a idade para o consentimento do ato sexual em geral, que é de 14 anos, conforme o novo artigo 217-A do código penal, modificado pela lei nº 12.015/2009.
Dicas
Seja maduro.
Tente mostrar que você ama a pessoa em questão e que ela o deixa feliz. Os pais apenas querem ver os filhos contentes.
O mesmo vale para a conversa com eles; não deixe que suas falas pareçam ensaiadas. ...
Tente não ficar desconfortável durante a conversa.
Não adianta falar que "todos fazem isso".
Já houve tempo que os pais estipulavam 15 anos para as meninas e 18 para os meninos, embora o controle maior fosse com relação às meninas. Algumas obedeciam, mas para outras, o jeito era namorar escondido. Hoje, ainda há recomendação, porém sem muito rigor.
Siga as regras.
Até mesmo as regras bobas e injustas devem ser respeitadas. Se não conseguir segui-las, é provável que elas fiquem ainda mais duras. ...
Expresse que sabe que seus pais a amam e só querem o melhor para você. Quando perceberem que valoriza a preocupação deles, você terá mais chances de ser ouvida.
Faça com que seus pais saibam quais comportamentos você não vai mais aceitar.
Diga coisas como “Pai, eu não acho legal você falar mal do meu marido quando ele não está por perto. Pare de fazer isso ou terei que ir embora”.
Ameace fazer apenas aquilo que você conseguirá levar a cabo.
Demonstre amor pelos seus pais.
Crie o hábito de dizer "Eu te amo" ou "Obrigado por tudo".
Faça coisas boas pelos seus pais, como escrever uma cartinha de vez em quando ou dar um presente que você mesmo tenha feito (um quadro ou um mural de fotos, por exemplo).
Não faça nada que você não queira.
Dicas
Tente fazer tudo o que seus pais pedirem.
Não vá longe demais! ...
Entenda que sua mãe pode mesmo saber mais e o que é melhor para você; não exagere se ela disser "não" para algo que você realmente não devia estar fazendo.
Passe o máximo de tempo possível com ela!
Leve seu pedido a sério.
Deixe-os orgulhosos de serem seus pais, mostre que os ama e que eles são importantes em sua vida. Isso os deixará muito felizes.
...
Sempre pense em como seus pais se sentem.
Se você já é adulto, converse com seus pais para saber como eles têm se sentido, ofereça um ombro amigo. ...
Seja grato.
Normalmente, os ciúmes e o drama para chamar atenção são relacionados. Outra coisa que pode abalar o seu relacionamento é a idealização. Se a sua sogra o idealiza e o considera o melhor entre todos, ela provavelmente não se contentará com nenhuma nora – nem você e nenhuma outra será boa o suficiente.
O marido não deve permitir que a mãe controle sua vida depois que ele se casou. Esse não é o padrão bíblico. Em vez disso, Jesus ensinou que o marido e a esposa devem se tornar um quando se casam e que ninguém deve se colocar entre eles para os separar. O relacionamento conjugal torna-se a mais elevada prioridade.
Família é o marido a mulher e os filhos, o resto é parente. Os parentes devem ser amados e queridos, mas a prioridade é a família. Quando um casal se prioriza, os próprios parentes reconhecem seu espaço e não interferem.
Leve um presente para a família do namorado, algo que agrade a todos e mostre o seu agradecimento por a estarem a receber na família. Acima de tudo, mantenha-se em sintonia com o seu namorado e evite colocar-se “no meio” de situações de família em que não está diretamente envolvida.
Como resgatar o seguro da Caixa?
Como calcular o valor de um muro?
Pode deixar botijão de gás aberto?
Quem é o demônio que matou a mãe dos Winchester?
Qual o beneficio de comer frutas?
Quem tem diabetes pode comer páprica?
Qual hormônio faz ganhar massa muscular?
Quais estruturas embrionárias dão origem aos elementos do sistema nervoso central e periférico?
Qual o melhor macarrão para comer?
Qual foi a maior causa da crise do software?
Quais são os níveis de influência de uma estrutura organizacional?
É normal a menstruação atrasar com DIU de cobre?
O que acontece se tirar o brinco antes de cicatrizar?
Como melhorar a demência frontotemporal?
Quem era Gomer tio de Ninrode?