Porém, se o cliente constatar a divergência do valor somente após finalizar a compra, ele deve procurar o estabelecimento comercial para que seja estornado o valor pago a mais.
De acordo com o artigo 35 do CDC, se ao passar pelo caixa o valor cobrado for maior do que o que estava disponível na gôndola do supermercado, o consumidor deve “exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade”, ou seja, exigir que lhe seja cobrado o valor da prateleira.
De acordo com o Código do Consumidor, se existem dois preços distintos na loja, o cliente deve pagar pelo menor — e exigir o cumprimento da oferta ou aceitar outro produto equivalente.
Nos casos em que o valor do produto do caixa é diferente ao informado na gôndola, o artigo 5º da lei assegura o cliente quando diz que "o consumidor pagará o menor dentre eles", referindo-se aos preços.
Trata-se da divergência no preço, que acontece quando o preço anunciado pela loja ou fixado na prateleira – ou no próprio produto –, ou ainda em um folder promocional não é o mesmo verificado no caixa na hora de efetuar o pagamento.
Isso geralmente é chamado de remarcação "fundamental". Uma forma fácil de calcular esse número é dobrar o preço de atacado. Por exemplo: se você vender o produto no atacado ao varejista por $5, este terá que cobrar do consumidor $10 para alcançar uma remarcação fundamental.
Dispõe sobre a oferta e as formas de afixação de preços de produtos e serviços para o consumidor. ... Nos casos de utilização de código referencial ou de barras, o comerciante deverá expor, de forma clara e legível, junto aos itens expostos, informação relativa ao preço à vista do produto, suas características e código.
LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990. Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências. Art. ... 2° Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final.
Várias estratégias podem ser aplicadas nas gôndolas de PDV, mas a principal intenção é torná-las mais harmônicas e lucrativas. O planograma pode ser executado por meio da utilização de alguns softwares criados especificamente para esta função de organização do produtos, você pode encontrar alguns com uma busca rápida no Google.
As mercadorias precisam estar disponíveis no lugar e na hora certa para que suas vendas ocorram com sucesso, por isso, o primeiro passo é realizar a reposição de produtos no PDV. Para lhe ajudar, separamos algumas dicas que vão servir como base na hora de realizar a gestão de estoque da sua loja e para que as gôndolas nunca mais fiquem vazias.
O Empacotador embala, ensaca e encaixota as mercadorias. Ele também presta apoio transportando os produtos para as várias áreas de um estabelecimento. Além de checar o peso, os preços e códigos da mercadoria, esse profissional é responsável por encaminhar documentos, objetos e atender aos clientes. Áreas de atuação
A distribuição e posição dos produtos na gôndola é um fator importante para que haja um aumento de vendas, por isso é recomendado a utilização de um planograma. Essa estratégia é associada ao trade marketing e tem como objetivo a organização dos itens do setor em cada prateleira.
Como colocar referência de capítulo de livro ABNT?
O que fazer para a caipirinha não ficar amarga?
Como tirar a foto do plano de fundo?
Como referenciar foto tirada pelo autor?
Como citar portaria Vancouver?
Como referenciar slides de aula?
Como citar autor com 3 sobrenomes?
Quando tem mais de 3 autores como citar?
Como recorrer à multa do artigo 169?
Como diminuir o tamanho da letra no Excel?
O que significa Exu 7 Encruzilhadas?
Como mudar o ícone dos apps no Android?
Como mudar o tipo de raiz na calculadora?
Como guardar roupas de inverno no armário?
Como modificar o Sim no The Sims 4 Xbox One?