O melhor tratamento para as pontas espigadas é a umectação. Umectar é o mesmo que umedecer o cabelo. Umectar os fios com óleos vegetais ajuda o cabelo a repor nutrientes, combatendo o ressecamento, o frizz e a aspereza. Além do cabelo ficar com um brilho lindo, ele fica mais macio e definido.
Quatro truques que tem de seguir para evitar pontas espigadas
Manter os fios hidratados é um passo essencial para reverter o quadro de pontas espigadas. A hidratação repõe a água e os lipídios do cabelo e, por isso, é responsável por deixar a aparência mais sedosa, já que deixa os fios mais resistentes e saudáveis.
Geralmente, as pontas espigadas começam quando o seu cabelo não é protegido e hidratado de forma apropriada. Para além dos protectores térmicos existem outros cuidados a ter em conta e que NUNCA devem ser postos em causa. Recomendamos que, por exemplo, use uma boa máscara hidratante pelo menos uma vez por semana.
As pontas espigadas são o resultado do desgaste natural dos fios de cabelo, o que enfraquece a camada protetora das madeixas. Este desgaste deve-se aos costumes agressivos (por exemplo, usar prancha e/ou secador) e aos agentes quotidianos, tais como escovar o cabelo, a lavagem do mesmo, a exposição solar e a poluição.
Como engrossar as pontas do cabelo: 5 dicas para ter fios longos e encorpados
Óleo vegetal é TUDO de bom para as pontas espigadas! Além das umectações, não dá pra esquecer de hidratar os fios semanalmente para repor a água perdida, porque se o cabelo estiver ressecado é evidente que as pontas ficarão esturricadas.
Pontas ressecadas? Saiba como recuperar sem precisar cortar
O que causa o cabelo espigado Agressões externas, como exposição solar excessiva, vento e poluição. Pentear o cabelo de forma incorreta ou ainda molhado. O atrito com a toalha na hora de secar o cabelo danifica as madeixas. ... Cortes desapropriados para o tipo de cabelo, utilizando instrumentos que fragilizam as pontas.
Ainda há bem pouco tempo cortou o cabelo espigado, e agora, pouco tempo depois, já encontrou uma quantidade infindável de pontas espigadas. Mas, qual o motivo do aparecimento do problema dos cabelos espigados ? Cortou o cabelo há relativamente pouco tempo. Na altura, fez um exame minucioso ao estado do seu cabelo e sentiu-o mais forte do que nunca.
Aliado a uma boa rotina de cuidados com os fios, inclusive, com os truques que nós vamos ensinar aqui, o corte em dia nunca deixará pontas duplas no cabelo. Investir em uma hidratação, pelo menos, uma vez na semana, pode ajudar a combater o ressecamento dos fios, que é o principal causador do cabelo espigado nas pontas.
Uso excessivo de produtos químicos, como os de styling, coloração e alisamento. Para manter o cabelo livre de pontas espigadas, é aconselhável cortar as pontas, em média, a cada 3 meses. Além de evitar o aparecimento de pontas duplas, o corte irá auxiliar o processo de renovação capilar.
Com o cabelo detonado por tantas descolorações, luzes, tinturas, resolvi escurecer, mas as pontas não melhorarm como mágica, mas camuflou bem e pra restaurar as pontas sigo suas dicas para umectação capilar que pra mim é o que as deixam macias e com aparência saudável.
Como saber se é lente de contato ou natural?
Faz mal guardar dente de leite?
Tem vesícula do lado esquerdo?
Como se pega candidíase em bebê?
Como ativar o Word sem pagar nada?
Como habilitar equação no Word 2020?
Qual o significado do banho de orégano?
Qual é a doença causada pela Giardia lamblia?
Como fazer análise estatística de Dados no Excel?
Como inserir mapas no Excel 2016?
Como tratar cistite de cachorro?
Como habilitar gráfico de mapa no Excel?
Quanto Tempo é necessário para ler um livro de 300 palavras por minuto?
O que fazer com a pipoca que sobrou?
Como tratar inflamação no trapézio?
Como ativar a placa de rede onboard?
Como receber precatório de falecido?
Qual o melhor jogo do Need for Speed?