Mas para termos certeza do tipo do fungo precisamos fazer exame laboratorial com pedido de cultura. Este tipo de fungos deixa as unhas ocas, pois o seu alimento é 100% queratina. Hoje existe o antifúngicos tópicos com excelente resultado, e juntamente com o tratamento a laser buscando a cura mais rápida.
A micose de unha pode ser tratada com antifúngicos em forma de comprimidos, prescritos pelo dermatologista, como o Fluconazol ou o Itraconazol, ou através da aplicação de uma pomada ou esmalte diretamente na unha, como o Loceryl, a Micolamina ou o Fungirox, por exemplo.
O ácido acético presente no vinagre de maçã ajuda a combater os fungos que causam a micose nas unhas, já que suas propriedades alcalinas neutralizam o pH da pele. Para usar esse remédio caseiro, deixe as unhas infectadas de molho em uma bacia com meio copo de vinagre de maçã e meio copo de água por 15 a 20 minutos.
A mancha branca na unha, também conhecida por leuconíquia, não é considerada uma doença, e normalmente não tem sintomas associados, sendo apenas um sinal que indica uma alteração na estrutura da unha, que só é motivo de preocupação se aparecer com muita frequência.
O tratamento da Onicólise varia conforme sua causa. Podem ser administrados antifúngicos e antibióticos, mas se o problema for a falta de nutrientes, é necessário repor as vitaminas e os minerais em falta com suplementos.
Em partes iguais, misture: álcool (70%), água oxigenada (10 volumes) e vinagre branco. Aplique a solução sobre as unhas com a ajuda de um algodão e deixe agir por 15 minutos. Aplique duas vezes ao dia até que a infecção melhore.
Algumas ótimas opções de remédios caseiros para micose são a sálvia e as folhas do aipim porque eles possuem propriedades que ajudam a combater a micose e a cicatrizar a pele. No entanto, aloe vera e a mistura de ervas também é uma boa solução caseira para combater a micose de pele de forma natural.
Tipos de onicomicose
Classificação clínica. De acordo com a área da unha afetada pela infecção, a onicomicose pode ser classificada nos seguintes tipos: Subungueal (debaixo da unha) distal (periférico, na borda livre) lateral – é o tipo mais comum, que se manifesta principalmente nas unhas dos pés.
Ao contrário do que muitos pensam, a folha de pagamento abrange muitos itens que merecem atenção, indo muito além do salário líquido recebido pelos colaboradores. Diante disso, é determinante entender detalhadamente como fazer folha de pagamento. Muitos gestores desconhecem o impacto que esse processo tem dentro da empresa.
O desconto na folha de pagamento é de 6% sobre o salário, mas se a empresa quiser não é preciso descontar (consulte seu contador para encontrar a melhor opção). Lembrando que o funcionário deve informar a condução que utiliza para concessão do benefício e autorizar o desconto em folha de pagamento.
Dentro de uma empresa, a folha de pagamento é um dos principais processos burocráticos e está totalmente ligado à gestão financeira. Em empresas que trabalham com prestação de serviços, por exemplo, chega a ser a maior fonte de gastos. Por isso, quanto mais facilidades você tiver neste processo melhor.
Nela vem descrito tudo que o funcionário recebe e todos os descontos que são realizados. A elaboração da folha de pagamento e a entrega do recibo de pagamento (ou holerite) de cada funcionário, são atividades obrigatórias para qualquer empresa e exigem conhecimentos bem específicos na área de RH.