Aborde o assunto mais cedo que puder Shulman sugere que uma vez que os sinais são indicados, o cônjuge consumidor deve ser abordado com carinho, amor, mas de uma maneira firme sobre o problema. Calmamente declare suas preocupações sem criticar a pessoa. “Xingando e gritando só vai piorar o problema”, disse Shulman.
Sabe-se que, atualmente, a melhor forma de se tratar pessoas com este problema é por meio da psicoterapia, além da necessidade de freqüentar grupos de auto-ajuda, como os Devedores Anônimos, concluem os especialistas.
Foque na expressão “tentativas”, porque ela é muito importante. Antes de mais nada, você deve ter em mente que a mobilização deve partir do outro. Enquanto outras pessoas insistirem na mudança de alguém que não tem interesse nenhum em sair do lugar e melhorar, todo o esforço será em vão.
Porque a maioria delas é a gestora do orçamento doméstico. É a mulher quem, normalmente, faz toda a compra para a família, lida mais com o dinheiro no dia a dia do que o homem. Porque 90% das decisões de compra são das mulheres. Porque as mulheres são mais impulsivas na hora da comprar do que os homens.
Ou seja, a oneomania. Oneomania é o nome dado para o vício em compras. E sim, trata-se de uma doença do consumo compulsivo. A pessoa que compra compulsivamente pode ser chamada de oneomaníaca, caso tenha esse problema.
Como usar um notebook como desktop?
Como inserir dados em uma tabela SQL?
Como se fala oi tudo bem em mandarim?
Como se escreve a palavra enfermagem em inglês?
Para que serve bochecho com água oxigenada?
Como usar uma varinha Harry Potter?
Como usar a bombinha sem Espacador?
Como curar gengivite em 1 dia?
Como utilizar a caixa de combinação no VBA?
Como mudar minha chave Pix no Mercado Pago?
Como funcionam os campeonatos de games?
Como funciona o depósito de cheque por imagem?