Aborde o assunto mais cedo que puder Shulman sugere que uma vez que os sinais são indicados, o cônjuge consumidor deve ser abordado com carinho, amor, mas de uma maneira firme sobre o problema. Calmamente declare suas preocupações sem criticar a pessoa. “Xingando e gritando só vai piorar o problema”, disse Shulman.
Sabe-se que, atualmente, a melhor forma de se tratar pessoas com este problema é por meio da psicoterapia, além da necessidade de freqüentar grupos de auto-ajuda, como os Devedores Anônimos, concluem os especialistas.
Foque na expressão “tentativas”, porque ela é muito importante. Antes de mais nada, você deve ter em mente que a mobilização deve partir do outro. Enquanto outras pessoas insistirem na mudança de alguém que não tem interesse nenhum em sair do lugar e melhorar, todo o esforço será em vão.
Porque a maioria delas é a gestora do orçamento doméstico. É a mulher quem, normalmente, faz toda a compra para a família, lida mais com o dinheiro no dia a dia do que o homem. Porque 90% das decisões de compra são das mulheres. Porque as mulheres são mais impulsivas na hora da comprar do que os homens.
Ou seja, a oneomania. Oneomania é o nome dado para o vício em compras. E sim, trata-se de uma doença do consumo compulsivo. A pessoa que compra compulsivamente pode ser chamada de oneomaníaca, caso tenha esse problema.
Como é a digestão dos mamíferos ruminantes?
Quem é mais inteligente introvertido ou extrovertido?
Pode usar hidratante de pele em banco de couro?
Como está o signo de Aquário no amor?
Como se deve escrever um e-mail?
Quantas vezes por dia devo tomar cefalexina?
O que é bom para diluir tinta?
Quando começa a contar a correção monetária?
Quais os objetivos da traqueostomia?
Como reduzir o uso de combustíveis fósseis?
O que visitar em roma em tres dias?
O que pode aumentar a pena-base?
O que significa sonhar com banho?
O que quer dizer ter bom ânimo?
Qual a diferença entre intuitiva e sensitiva?
Como acabar de vez com a dermatite atópica?