Quando uma loja não entrega o produto no prazo acertado, o consumidor deve exigir uma solução. ... O consumidor deve enviar uma reclamação escrita à fornecedora, comunicando o ocorrido, descrevendo minuciosamente a compra e com a reclamação, enviar uma cópia da nota fiscal.
Não! O artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor prevê que todas as informações escritas na oferta do produto, como valor de frete, prazo de entrega, especificações do produto, obrigam a empresa. Assim, ela não pode alterar qualquer dessas informações, sem o consentimento do consumidor que já efetuou a compra.
Carta formal
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) diz que não entregar um item no prazo acordado significa descumprimento de oferta por parte de quem vende e pode acarretar pagamento de indenização aos compradores.
35 do CDC estabelece que o consumidor pode exigir entre: 1) O cumprimento forçado da entrega; 2) Outro produto equivalente; 3) Desistir da compra e ser restituído integralmente pelo dinheiro já pago, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora.
Entre em contato com o estabelecimento que realizou a compra do produto ou serviço e peça o estorno. Caso a loja não responda a sua solicitação, solicite a contestação. Para contestar sua compra, entre em contato com a operadora do seu cartão de crédito, alegando o não recebimento do produto e pedindo o chargeback.
35 do CDC estabelece que o consumidor pode exigir entre: 1) O cumprimento forçado da entrega; 2) Outro produto equivalente; 3) Desistir da compra e ser restituído integralmente pelo dinheiro já pago, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora.
Um projeto pode atrasar também devido a fatores externos que não são controlados pela empresa. O importante para lidar com estas incertezas é acompanhar e monitorar o desenvolvimento do projeto visando identificar o quanto antes eventuais atrasos.
Dependendo dos compromissos do dia, talvez seu atraso provoque mais do que apenas um pequeno contratempo — por exemplo, avise as pessoas necessárias imediatamente se a loja em que trabalha estiver promovendo uma grande liquidação naquele dia, ou se você tiver uma reunião muito importante na empresa.
Explique o que planeja fazer para evitar novos atrasos, descrevendo os passos exatos que pretende tomar a partir de agora, como sair mais cedo de casa ou agendar reuniões com mais cautela. Dessa forma, você mostrará que está concentrado em soluções realistas, em vez de simples desculpas vazias.
Explique as circunstâncias que provocaram o atraso, falando de maneira aberta, direta e honesta — quanto mais elaborada a história, mais parecerá que você está mentindo. Não enfeite a história com detalhes desnecessários; em vez disso, simplesmente diga algo como "Desculpe, estou atrasado.
Como medir a condutividade de uma solução?
O que é conjunção e quais os tipos de conjunção?
O que se tem na mesa de frios?
Qual a ordem de entrada das daminhas e pajens no casamento?
Qual o lucro de uma franquia Cacau Show?
Pode viajar de avião com ferro de passar?
Como tirar os bichinhos do Waze?
Qual o problema mais comum no Cerrado?
É possível ter uma vida normal com lúpus?
Como saber se o Câncer está apaixonado?
Como calcular o consumo de água pelo hidrômetro?
Quais os documentos necessários para averbar uma construção?