O ideal é voltar no seu ortodontista para avaliação. Ele que pode dizer o momento certo de remover a contenção. Geralmente após tanto tempo, até por questões periodontais, o ideal é remover.
No consultório, o dentista retira as peças do aparelho que estão coladas nos dentes (os famosos “bráquetes”) um por um, com um alicate especial e específico para isso, com muito cuidado e aplicando a pressão necessária, de maneira que não quebre nem leve junto os dentes e também não cause lesões no esmalte dentário.
Este artigo foi visualizado 605 134 vezes. Dizem que um sorriso bonito é o melhor acessório, mas nem todo mundo confia na aparência dos próprios dentes. Embora os aparelhos costumem ser considerados a melhor maneira de acertar os dentes, nem todos gostam da aparência metálica deles.
E não existe como garantir de que seus dentes não mudarão de posição e tudo ficará estável, mesmo usando a contenção. Mas é muito mais provável que eles mudem caso você não use a contenção. A contenção é uma das melhores maneiras que temos atualmente de ajudar a resguardar o sorriso que você conseguiu com seu tratamento ortodôntico.
Contenção: até quando? Não existem boas evidências científicas que possam nos dizer quando os dentes ficam “estáveis”. Então, acredito que boa parte dos ortodontistas (eu me incluo aí) têm um consenso: melhor tentar prevenir do que ter a certeza de ter que remediar.
Esses dispositivos são fundamentais para que dentes e tecidos se acostumem com a nova posição imposta pelo aparelho Quando o dia de tirar o aparelho chega, as pessoas já comemoram pensando que o tratamento vai, em fim, acabar.
Como fazer a inscrição na Fundação Bradesco?
Que roupa usar para ir a um jantar?
Como fazer o seu próprio desenho animado?
Qual a mensagem do filme a cinco passos de você?
O que escrever no currículo na parte sobre mim?
Como matar grilos Barulhentos?
Como faço pra medir um metro sem trena?
Como mudar a cor da letra no PDF Foxit Reader?
Como distribuir embargos de terceiros no PJe?
Como protocolar contestação no Tj-rj?