Basta passar uma camada generosa na região onde o brinco encosta na orelha, como haste, que vai dentro do furo, bordas e tarraxas. Deixar secar bem e usar. Essa camada impede o contato direto da peça com a pele, que evita a reação alérgica.
Utilize uma fina camada de uma pomada antialérgica e/ou cicatrizante (lembre-se de usar apenas uma FINA camada para não deixar a região úmida). Não coce, não coloque as mãos durante o dia e não coloque brincos novamente, antes da cicatrização por completo.
Por que a orelha inflama? O dermatologista explica que “a inflamação pode acontecer por problemas como alergia a algum brinco, produtos aplicados na região ou pela entrada de microorganismos. Os sinais são: vermelhidão, aumento de calor local, dor e inchaço”.
Prepare-a misturando meia colher de chá com sal em uma xícara com água quente; umedeça uma bolinha de algodão limpa ou gaze com a solução e passe sobre os dois lados da orelha e no furo do acessório. Isso deve ser feito duas vezes por dia para que a área sempre se mantenha higienizada.
Tratamento de policondrite recidivanteAnti‑inflamatórios não esteroides ou dapsona para policondrite recidivante do ouvido.Corticosteroides.Às vezes, medicamentos imunossupressores.
16 curiosidades que você vai gostar
Se você fizer questão de usar bijuteria mesmo tendo alergia, o recomendado é aplicar no acessório produtos específicos para alérgicos disponíveis no mercado. Eles são aplicados no brinco, anel ou pulseira e formam uma barreira entre a pele e o metal.
Como tratar alergias causadas por bijuteria
O primeiro passo é não usar bijuterias na região afetada para que a pele possa se regenerar. Pode-se melhorar as lesões com medicações como hidratantes, anti-histamínicos, pomadas ou cremes com corticóides ou a base de tacrolimus e pimecrolimus.
A melhor opção de brincos que não causam alergia são os brincos feitos a partir de metais nobres. Esses brincos são feitos de ouro, prata ou platina por exemplo. Todas as joias verdadeiras são consideradas brincos antialérgicos.
No caso dos brincos, a coceira no lóbulo da orelha pode ser alergia ao níquel, um metal muito comum nos acessórios. Para ajudar a descobrir se o problema é mesmo a bijouteria, você pode tirá-la da orelha por algumas semanas e, caso a coceira passe, significa que a causa da coceira era, de fato, o brinco.
Brincos de aço cirúrgico inoxidável são as melhores opções para a primeira vez, já que o material não causa reações alérgicas. Muitas pessoas têm alergia a níquel e cobalto; portanto, evite-os no início. Quando for furar as orelhas, peça ajuda ao profissional para escolher bem.
Por extensão, produto antialérgico é aquele que combate a alergia. Por outro lado, objetos hipoalergênicos são usados para prevenir alergias, como a dermatite de contato. Sendo assim, um brinco níquel free será mais precisamente descrito como sendo hipoalergênico.
A solução para quem tem alergia, ou até mesmo para quem quer evitar usar esse tipo de material, é investir em Joias, peças que são feitas com metais nobres, como o ouro 18k.
O tratamento vai depender de pessoa para pessoa, além da situação da enfermidade. Em alguns casos, após consultar um especialista, pode ser recomendado o uso de anti-histamínicos e corticoides. É importante não coçar a região, assim não ocorrendo risco de maiores descamações.
Existem algumas pomadas à venda nas farmácias que podem resolver o problema, especialmente aquelas já indicadas para tratamento de incômodos causados por furos recentes na orelha. Porém, o mais sensato mesmo é procurar orientação médica.
Pacientes com alergia e suspeita de dermatite de contato por metais devem procurar um dermatologista para o diagnóstico e tratamento correto. A base do tratamento dessa alergia é evitar o contato do metal com a pele, pois a cada novo contato as lesões da pele reaparecem.
Esta afecção comumente é causada por lesões no ouvido, que podem ser causadas por cirurgias no pavilhão auditivo, picadas de insetos, furúnculo, esportes de contato físico, ou em casos de perfuração da cartilagem para colocação de piercing.
Dicas para aliviar a dor de ouvidoCompressa morna. Uma simples compressa morna fornece calor suficiente para aumentar a circulação na orelha e, por isso, ajuda a descongestionar o ouvido. ... Mascar chiclete. ... Aplicar gelo. ... Fazer uma massagem. ... Alongamentos do pescoço.
Quando o piercing inflama é necessário retirar? SC: “Deve ser retirado se o tratamento local orientado não melhorar, ou se for avaliado pelo médico e utilizou antibiótico oral e anti-inflamatório sem melhora da inflamação e infecção.”
O ideal é usar um sabão antisséptico; Em seguida, molhe um pedaço de algodão, gaze ou cotonete com soro fisiológico; Passe o material umedecido em volta da perfuração, também passando pela joia; Deixe o local secar.
7 cuidados para ter com a orelha furada recentementeDê um tempo para o furo consolidar. ... Não mexa no furo sem necessidade. ... Tenha cuidado ao colocar ou tirar blusas e camisetas. ... Nunca use brincos de furação com níquel. ... Procure dormir com o rosto para cima. ... Limpe os furos diariamente. ... Em caso de infecção, procure um médico.
Quanto tempo demora pra cicatrizar a orelha furada? O processo de cicatrização irá demorar de 4 a 8 semanas e nesse tempo é recomendado que você não troque a joia utilizada no momento do furo, por isso é fundamental que você opte por uma peça de boa qualidade.
O que podemos fazer para acabar com o desperdício de alimentos?
Como fazer mais de um Bitmoji?
Como saber se seu PC roda GTA RP?
Como saber se os bronquios estão inflamados?
Como colocar RP por transferência bancária?
Como saber se seu amigo quer te pegar?
Como saber se o cachorro tem incontinência urinária?
Como fazer um desenho em escala 1 50?
Quando vai ser o vestibular da UFMS 2021?
Pode fazer concreto em cima de outro concreto?
Como fala que a pessoa é linda?
Como desfazer uma sociedade com dívidas a pagar?
Como por exemplo está correto?
Como formar estudantes ativos?
O que é quimiorreceptores periféricos?