Lasers podem ajudar a manter a textura adequada da pele, e radiofrequência e ultrassom microfocado são usados contra a flacidez. Em alguns casos, os médicos também recomendam tratamento oral com colágeno hidrolisado, para melhorar a hidratação da pele e estimular a produção de colágeno.
Colágeno hidrolisado pode inibir o ganho de peso durante a menopausa.
Para minimizar os efeitos negativos da menopausa, a médica nutróloga sugere que cuidados específicos sejam tomados o quanto antes. Eles incluem alimentação adequada, equilíbrio emocional, sono, exercícios e até modulação hormonal.
O dermocosmético proporciona hidratação, nutrição, emoliência e equilíbrio hormonal da pele, fortificando-a e ajudando no rejuvenescimento. Investir no sérum Vitamina C 15 + Ácido Hialurônico também é um dos produtos essenciais para a rotina de cuidados para a pele, especialmente durante e após a menopausa.
Alguns exemplos de procedimentos que podem ser realizados para reduzir o impacto da menopausa na pele são: preenchimento com ácido hialurônico, laser de CO2, luz pulsada, peelings, aplicação de toxina botulínica, radiofrequência, ultrassom microfocado, entre outros.
O estrogênio está associado ao aumento da produção de colágeno, à espessura e hidratação da pele, cicatrização de ferimentos e também melhora a função de barreira da pele (5, 6).
E, para diminuir a flacidez e estimular a produção de colágeno, há os bioestimuladores de colágeno, o ultrassom macro e microfocado e a radiofrequência. “Nas regiões de colo, pescoço e mãos, gosto de usar o bioestimulador de ácido polilático injetável, para tratar flacidez e afinamento da pele.
Como os tecidos são mais fracos, a exposição direta ao sol não é conveniente sem primeiro usar um filtro solar de boa qualidade.
Nesse momento de vida da mulher, há alterações hormonais importantes. Aos poucos, a produção de estrogênio e progesterona cai diminuindo também a produção de fibras de elastina e colágeno. Isso gera um aumento da flacidez, perda de elasticidade e tônus. A pele fica mais fina, frágil e ressecada.
Durante essa época, a produção de colágeno decresce e há redução progressiva da concentração de ácido hialurônico e outros componentes que preenchem a pele. Além disso, devido à queda de lipídios na camada superficial, a pele fica mais seca, o que piora as rugas.
Como a pele fica durante a menopausa? Ao longo desse período, a pele pode ficar: “Nos antebraços, pode ocorrer dermatoporose, que é um afinamento da pele dos braços, associado a manchas roxas e até rasgaduras”, explicou Drª Lilia Guadanhim. 3.1. A pele pode ficar seca ou oleosa demais
As alterações da pele é um sintoma comum nas mulheres menopáusicas e tanto podem ser sentidas na fase da perimenopausa como no período pós-menopausa. Saiba quais os principais efeitos que a menopausa pode ter na pele e qual a melhor forma de lidar com eles.
Ela também ajuda com a coceira na pele, embora não tenha tal propósito. O médico pode prescrever um comprimido com baixas doses de estrogênio ou um adesivo que ajude a aliviar os sintomas da menopausa. Ele ainda pode recomendar uma terapia combinada (estrogênio/progesterona/progestina).
Pele desidratada: a pele perde elasticidade e adquire uma aparência seca e rugosa. Rugas mais profundas e mais numerosas: as fibras de elastina e colagénio degradam-se e a pele descai, tornando-se mais flácida e enrugada.
Como transformar uma imagem em VR?
Como transmitir o Brasil TV no Chromecast?
Como apresentar Netflix no Meet?
Como criar um cardápio digital para WhatsApp?
Qual o valor da multa da RAIS em atraso?
Dá para transformar água salgada em água potável?
O que posso colocar na marmita para congelar?
Como copiar uma tabela do Word como Imagem?
Como transmitir a tela do PC em live no YouTube?
Como fazer um cardápio para UAN?
Como espelhar a tela do iPhone na TV Philips?
Como deve ser o cardápio do PNAE?
Como é o inverno na zona temperada?
Quais são as estações do ano no Canadá?