Poucos dias antes das flores murcharem completamente, retire da água e as coloque “de cabeça para baixo” em um lugar onde elas permaneçam suspensas no ar. Pode ser o varão da cortina, por exemplo. Pulverize-as com spray de cabelo e repita o processo após dois dias.
Corte o caule na diagonal.
Use uma tesoura de jardinagem ou uma faca afiada para fazer um corte limpo em um ângulo de 45 graus, sem mastigar a planta. Tire aproximadamente 2,5 cm do caule, mas deixe todas as flores mais ou menos do mesmo tamanho para que elas voltem a esbanjar beleza simultaneamente.
Passe uma ou duas borrachinhas nos caules das flores para juntar todos. Depois, amarre um pedaço de fio dental (sem sabor) na base das plantas e pendure-as de ponta-cabeça em um cabide. Isso serve para preservar a forma das plantas, que acaba se desfazendo com o peso quando elas estão em posição normal.
Buquês. Ao receber o buquê, retire as flores da embalagem e coloque -a s em um vaso com água (o caule deve ficar 5 centímetros submerso). Diariamente:Troque a água todos os dias, corte diagonalmente o caule das flores cerca de 2 cm, isso deve acelerar a absorção de água pelas flores e prolongar sua vida.
Corte todas as folhas que ficam na água, pois elas estimulam a reprodução de bactérias. 5. Para aumentar ainda mais a durabilidade das flores, coloque-as em uma mistura de um quarto de refrigerante de limão, três quartos de água e duas gotas de água sanitária.
41 curiosidades que você vai gostar
Uma ótima sugestão para reaproveitar aquelas flores que estão murchinhas é usá-las na decoração do hall de entrada ou próximo à porta da sua casa. O mais incrível é que você pode fazer isso usando arranjos redondos, retangulares ou quadrados e preenchê-los com galhos de avelãs, salgueiros e rosas.
As flores cortadas devem ser guardadas em ambiente fresco, úmido, com iluminação moderada, bem arejado, mas sem corrente de ar e sem luz solar direta. A umidade precisa estar entre 60 e 70%, atendendo às exigências da maioria das flores e folhas.
Amarre uma fita ao redor do caule de cada rosa e ligue as duas pontas a uma segunda fita estendida como um varal. Secar suas rosas assim ao invés de em buquê preserva o formato de cada rosa e previne danos às pétalas. Seque as rosas por cinco dias ou até que a base das pétalas externas pareça rígida.
As rosas e hortênsias podem ser desidratadas no varal (ao ar), já aquelas que precisam ter suas cores e estruturas conservadas, como as tulipas, gérberas e crisântemos, a melhor opção é secá-las no micro-ondas. Outro método para secagem das hortênsias é o vaso com água.
Como começar fazer comida para vender?
Como ouvir áudio no PowerPoint?
Como usar outro notebook como segunda tela HDMI?
Como estudar a BNCC com os professores?
Como faço para ouvir meus recados TIM?
Como ouvir uma ligação antiga?
O que o educador precisa saber para elaborar situações de leitura em sala de aula?
Como usar o PayPal para pagar Disney Plus?
Como fazer a instalação de um ventilador de teto?
Quanto custa a hora de um caminhão Munck?
Como pagar DARF atrasado do imposto de Renda?
Como trabalhar o bingo na educação infantil?
Como faço para ouvir os recados da Claro?
Como efetuar o recolhimento do FGTS de trabalhador desligado?
Como pagar Documento de Arrecadação?
Como instalar Windows 10 no Mac sem o Boot Camp?
Como melhorar a execução do Stiff?