Primeiros socorros em caso de mordida de rato
Os principais sintomas da doença, são:
Se houver algum indício de mordida ou arranhão, também deve ser lavado. Em seguida, leve seu amigo até um veterinário e mostre o ferimento, para que o profissional possa realizar curativos e, dependendo da gravidade, indicar um medicamento.
Quais são os sintomas?
O cão contaminado pela leptospirose apresentará falta de apetite, vômito, febre e um sintoma bastante característico, a urina de cor amarronzada. A bactéria atinge os rins e o fígado do animal. Alterando a função hepática, a leptospirose causará icterícia, notada pelo amarelamento das mucosas como olhos, gengivas, etc.
Os casos de acidentes por animais peçonhentos devem ser notificados ao Serviço de Vigilância Epidemiológica, por meio do SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) nas fichas de notificação/investigação.
Existem casos em que o animal não vai ficar visivelmente doente, assim como há também os transtornos que podem se tornar bem agudos e infelizmente levar o cachorro à morte. O jeito é ficar alerta a todas as manifestações a seguir: Febre. Vômito.
A mordida de rato deve ser tratada rapidamente, pois provoca o risco de transmitir infecções e causar doenças como febre da mordedura do rato, leptospirose ou, até mesmo, raiva. Os primeiros-socorros devem ser iniciados ainda em casa, assim que o acidente acontecer, e consiste em:
As mordidas de um cão podem ser fatais. Se a mordida tiver sido causada pelo cachorro do vizinho, converse com esse vizinho para garantir que isso não aconteça novamente. Peça-o educadamente para não deixar seu cachorro solto na rua e sugira um treinamento de obediência para lidar com os problemas de agressão do animal.
Streptococcus. Geralmente, uma mordida infectada de cachorro é provocada por mais de um tipo de bactéria. Algumas vezes, por até 5 tipos de bactérias ao mesmo tempo. As bactérias do gênero Pasteurella são as que mais frequentemente provocam infecção da ferida, sendo responsáveis ou corresponsáveis por mais de 50% das infecções.
Cerca de 900 mil (20%) evoluem com infecção da ferida. Quando uma pessoa é mordida por um cão, a primeira coisa que vem a cabeça é o risco de contaminação pelo vírus da raiva. Atualmente, porém, a raiva não é a principal complicação das mordias caninas, pois esta é uma doença relativamente rara nos dias de hoje.
Como fazer a embalagem do seu produto?
Meu cabelo está caindo demais o que devo fazer?
Qual pomada é igual a Bepantol?
Qual o outro nome do Fenergan?
Como faço para pagar um boleto vencido?
Com que palavras começar uma redação?
Qual a origem da palavra consumir?
Quem esteve de Auxílio-doença pode tirar férias?
O que precisa para registrar ata de condomínio?
O que significa está assolando?
Como nomear segmentos de reta?