Há muitas razões possíveis pelas quais uma lâmpada queima rapidamente: A tensão da fonte de alimentação pode estar muito alta. As lâmpadas podem estar soltas ou conectadas incorretamente. Vibrações excessivas podem causar a ruptura do filamento.
Dentre os principais motivos para que isso aconteça está a oscilação dos níveis de tensão (abaixo ou acima do normal) na rede de alimentação, que pode ser por curto intervalo de tempo. Uma instalação incorreta também interfere na qualidade da iluminação.
Quando uma lâmpada queima sem motivo algum e esse evento é recorrente em sua vida, só há uma conclusão possível: sua energia está desequilibrada. Sim, é você quem está queimando a lâmpada.
Outro ponto importante da lâmpada é que no interior do vidro não pode haver oxigênio, este é o grande vilão da lâmpada incandescente pois havendo oxigênio no interior do vidro acontece a combustão do filamento metálico, literalmente ele se queima, e daí vem a expressão a lâmpada queimou, quando na verdade o filamento ...
Esse é o motivo pelo qual quando apenas uma lâmpada queima todo aquele circuito para de funcionar, isto acontece porque o circuito é interrompido, neste caso não haverá passagem de corrente para as demais lâmpadas.
44 curiosidades que você vai gostar
A vida útil de uma lâmpada incandescente dura, em média, apenas 1.000 horas, além de produzir pouca luminosidade e gerar muito calor. Por sua vez, as fluorescentes são medianas e têm capacidade luminosa até 5 vezes maior que as incandescentes, durando de 10.000 a 15.000 horas.
Um driver que forneça tensão, corrente ou potência maiores que as especificadas para a sua fita de LED pode queimá-la ou queimar alguns dos LEDs da fita. Pode ser que esse driver até acenda a sua fita de LED corretamente, mas um driver que fornece mais energia do que você precisa provavelmente será mais caro.
Segundo os fabricantes, uma TV LED tem a vida útil entre 40 a 90 mil horas de uso. Ou seja, se o equipamento ficar ligado 24 horas, ele deve durar de 4 a 10 anos.
LEDs não queimam
MITO: Se houver sobretensão ou aumento de temperatura, o LED pode queimar. Em condições normais de operação sua intensidade luminosa vai caindo com o tempo, podendo até mesmo, deixar de emitir luz. O LED tem vida útil de 20 a 50 mil horas, e depois deste tempo, há perda de cerca de 30% na luminosidade.
Por que a África foi dividida?
Por que o direito é importante?
Como são destacadas a entrada de cada palavra de um verbete?
Quem controla o dinheiro do mundo?
Porque o dinheiro perde valor?
O que pode provocar o desaparecimento das abelhas?
Qual é a relação que existe entre o direito e a sociedade?
Quem é o Discípulo Amado de João?
Como faço para acessar meu Hotmail?
Qual palavra tem o mesmo sentido de consequência?
Como fica a pele da mama com câncer?
Como podemos contribuir como cidadãos para termos um ambiente melhor e com consumo consciente?
Como ler um livro pago de graça?
Onde se encontra o tecido conjuntivo cartilaginoso?