Se o bebê fica puxando as orelhas, além de ser possível ser algum problema no ouvido, pode ser porque ele simplesmente descobriu que tem orelhas! Ou também pode ser porque estão nascendo os primeiros dentes. Tem bebês que puxam as orelhas por causa dos dentinhos. Neste caso, um mordedor pode ajudar.
Os bebês podem puxar as próprias orelhas ou a dos pais por alguns motivos. Ao puxar as orelhas, seu bebê pode fazer isso apenas por hábito. Mas os pequenos também podem puxar as próprias orelhas ou as orelhas dos pais como um sinal de que está cansado e/ ou estressado e busca um consolo no ato de puxar as orelhas.
Alguns acabaram de descobrir suas orelhas e brincam com elas (entre os 6 meses e 2 anos de idade). Se esta conduta só se apresenta quando seu filho está com sono, pode se tratar de um hábito tranqüilizante.
A otite — uma inflamação no canal auditivo — é a principal causa da dor de ouvido em bebê. Essa inflamação pode ser ocasionada pela presença de vírus, bactérias ou até mesmo água no ouvido. Além disso, vale ressaltar que ela costuma estar acompanhada de infecções respiratórias.
Quando a cera pode indicar um problema
Além disso, quando existe um problema, o bebê pode apresentar outros sinais como esfregar as orelhas, enfiar o dedo no ouvido ou até ter febre, se estiver se desenvolvendo uma infecção.
38 curiosidades que você vai gostar
Como é feito o tratamento
O tratamento depende do fator que provoca a coceira no ouvido, por isso, em casos em que a pele está seca ou em que a produção de cera é insuficiente, é recomendável o uso de soluções lubrificantes e deve-se evitar o uso de cotonetes ou objetos que danifiquem a pele.
Remédios para dor de ouvido no bebêAnalgésicos e antipiréticos, como Dipirona ou Paracetamol, para alívio da doe e da febre;Anti-inflamatórios, como Ibuprofeno, para alívio da inflamação e dor;Antibióticos, como Amoxicilina ou Cefuroxima, somente devem ser utilizados quando a infecção é causada por bactérias.
Quando o bebê chora e coloca as mãos na orelha
Esse comportamento do bebê é comum quando ele está com dor de ouvido. Por isso, é importante ficar atento atento a esse tipo de ação. Observe se ele repete esse movimento e se há algum desconforto no local.
Muitos pais têm dúvidas se a orelha está em abano ou não. Maurício Orel dá a dica: "É só medir com uma régua a distância entre a orelha e o crânio. A distância normal em bebês recém-nascidos é de até 7 mm.
Como Charles Darwin explicaria o pescoço longo das girafas atuais?
Qual o melhor antiinflamatório para furúnculo comprimido?
Quais são os tipos de parasitas humanos?
Como está o mercado de trabalho em Portugal?
Qual a diferença entre vocativo e aposto?
Como fazer álcool a partir de açúcar?
Quanto tempo demora para sair o resultado de um recurso do INSS?
Quando o cliente estiver insatisfeito com o produto pode Devolvê-lo?
Quais os remédios que causam infertilidade?
Quanto custa uma blindagem nível 5?
Como sacar saldo disponível para saques Cash?
O que um cobrador não pode fazer?
O que foi o Trovadorismo e Humanismo?
Quantas circunstâncias judiciais?
Como preparar argamassa branca?
Qual conta digital é mais segura?