Além de se atentar à quantidade de núcleos presentes no processador, a velocidade na qual ele trabalha também é importante. Atualmente, os chips contam com uma variedade grande de clocks, desde os mais baixos encontrados em notebooks até os mais potentes voltados para alto desempenho.
Portanto, embora seja importante para o processador, esse dado não é o único que reflete a velocidade real. Dessa forma, se o processador precisa dar conta de tarefas exigentes em pouco tempo, como é o caso de um uso mais exigente, o ideal é priorizar a contagem de núcleos em favor dos GHz alcançados.
Como escolher o processador ideal? Veja dicas antes de comprar Escolher o processador certo para o seu computador é muito importante. Dependendo do tipo de uso desejado e do hardware disponível, comprar o chip errado pode significar pagar a mais sem necessidade ou até limitar o desempenho de uma máquina que deveria ser poderosa.
Portanto, é um indicador relevante a se avaliar. Processadores no formato "box", por exemplo, costumam ser acompanhados por um cooler próprio da fabricante, e que pode dar conta das necessidades da CPU. Se a ideia é investir em um modelo OEM, mais barato, o chip vem sem essa solução extra.
Que falhas o computador apresenta quando o processador está com problemas? Diferentemente de outros componentes do computador, que possuem partes mecânicas, o processador é um pequeno chip blindado que dificilmente apresenta defeito.
O que significa um cartão vermelho?
Onde a isomeria está presente?
Quanto tempo uma pessoa vive com câncer de pulmão?
Qual é a diferença entre Gastronomia e culinária?
Qual a cerveja preferida dos brasileiros?
Qual o objetivo dos direitos sociais?
Como alterar papel de parede windows 7?
Quais são as doenças mais frequentes no Brasil?
Quanto tempo demora para fazer efeito o Humectol D?
Quanto tempo dura cada sessão de depilação a laser?