Ouça em voz altaPausarQuando se usa medicamentos antiagregantes plaquetários, seu efeito impede que as plaquetas se agrupem e liberem enzimas, dificultando o fechamento do ferimento e prolongando a saída de sangue pelo local.
Ouça em voz altaPausarÁcido acetilsalicílico (AAS): O medicamento tem como mecanismo de ação inibir de forma irreversível a enzima cicloxigenase (COX), bloqueando dessa maneira formação do tromboxane A2, um potente mediador da agregação plaquetária e da vasoconstrição.
Ouça em voz altaPausarComo funcionam? Os antiplaquetários impedem a formação de coágulos sanguíneos nas artérias. Os coágulos sanguíneos nas artérias do coração e do cérebro podem causar um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral.
Antiagregante Plaquetario
Ouça em voz altaPausarOs medicamentos anticoagulantes são administrados para evitar a formação de coágulos no sangue. O paciente que faz uso desse tipo de medicamento o utiliza para deixar o sangue “mais fino”, ou seja, deixá-lo mais líquido, a fim de poder circular pelos vasos sanguíneos mais livremente.
Ouça em voz altaPausarAnticoagulantes são mais efetivos do que fármacos antiplaquetários para prevenir um segundo acidente vascular cerebral (AVC) em pacientes com fibrilação atrial. Fibrilação atrial não reumática (NRAF) é uma desordem no ritmo do coração comumente encontrada em pacientes que tiveram um AVC.
Ouça em voz altaPausarTrata-se de um medicamento classificado como tienopiridínico, cuja função é evitar a agregação plaquetária. Essa é a razão pela qual ele também é denominado antiagregante plaquetário. A ação do clopidogrel é evitar a formação de trombos (coágulos) em pessoas que tenham risco aumentado para suas formações.
Ouça em voz altaPausarO AAS, antiagregante plaquetário, inibe a enzima ciclooxigenase, reduzindo a produção de tromboxano A2, um estimulador da agregação plaquetária. Isso interfere com a formação de trombos, reduzindo assim o risco de IAM e AVCi(1).
Ouça em voz altaPausarOs medicamentos antiplaquetários podem prevenir a formação desnecessária de coágulos. Eles atuam em diversos pontos durante o processo de coagulação. Quando tomados por via oral, um desses medicamentos se liga a receptores da ADP, prevenindo a modificação de outros receptores.
Ouça em voz altaPausarAnticoagulantes são substâncias que impedem a formação de coágulos no sangue (trombos), inibindo a síntese dos fatores de coagulação.
Los antiagregantes o antiagregantes plaquetarios son un grupo de fármacos que alteran o modifican la coagulación de la sangre actuando en la primera parte de la misma ( hemostasia primaria) dentro del proceso de agregación plaquetaria y por lo tanto la formación de trombos o coágulos en el interior de las arterias y venas.
En este proceso de agregación plaquetaria están implicados diferentes moléculas y en función de qué molécula es la que alteran se clasifican los diferentes antiagregantes.
En la actualidad, el antiagregante más empleado es la aspirina o ácido acetil salicílico (A.A.S.) que actúa disminuyendo la síntesis de una molécula pro-agregante, debido a que la sangre coagula de manera inmediata es posible que el plasma sanguíneo tenga estas propiedades antiagregantes.
La activación plaquetaria es un proceso modula- do dinámicamente por señales activantes e inhibi- doras a las que se encuentra expuesta la superficie de la célula (8).
Qual o jogo mais lucrativo do mundo?
Quem tem artrite reumatoide pode comer o quê?
Como calcular a distância de um mapa?
O que cabe em uma mala de 10kg?
O que é um encantamento amoroso?
Qual o segredo para vencer a cinomose?
Como saber o nome da pessoa pelo IBAN?
Quais são os componentes da gasolina?
Como devem ser arquivados os documentos?
Qual é melhor sabão ou detergente?
O que é alfabetização para Emília Ferreiro?
O que fazer quando o executado não paga?
O que são atividades de apoio na logística?
Como fazer um holerite autônomo?
É vedado o aval parcial artigo?