O que é um amortecedor recondicionado? Por definição, uma peça recondicionada é aquela que passa por um processo de desmontagem e tem todos os seus componentes gastos analisados substituídos por outros novos.
Peças recondicionadas são peças reaproveitadas que quebraram ou que apresentaram defeitos ao longo da sua vida útil. Para utilizá-las novamente, reformam-se os componentes necessários e coloca-se a peça à venda.
Quanto tempo dura um amortecedor recondicionado? Em geral, um amortecedor recondicionado tem seu tempo de vida de até seis meses. Isso porque não é possível garantir que com a renovação do óleo do equipamento a pressão necessária para o bom desempenho do amortecedor seja a mesma de antes.
Uma peça remanufaturada é aquela reindustrializada pelo próprio fabricante do produto e que tem seus componentes desgastados substituídos por novos ou recuperados dentro dos níveis de qualidade exigidos no projeto da peça nova.
Resumindo, podemos dizer que uma peça remanufaturada é como se fosse nova, enquanto a recondicionada trata-se de um produto restaurado. Além do recondicionado ter durabilidade inferior, ele pode causar uma reação em cadeia, danificando também outras partes do veículo.
44 curiosidades que você vai gostar
Riscos de usar amortecedor recondicionado em seu carro
Entre os riscos estão: desgaste prematuro dos pneus, trepidações, balanço excessivo em freadas e arrancadas, aquaplanagem e danos a diversas peças da suspensão, como coxins e buchas.
A reutilização de um amortecedor pode causar vários problemas no veículo, como perda de estabilidade em curvas e pistas em más condições, balanço excessivo em freadas ou arrancadas, desgaste prematuro dos pneus e diminuição da aderência.
Portanto, uma peça que passa pela remanufaturação tem suas partes quebradas e danificadas substituídas, restando apenas o que está em perfeito estado de conservação e pode ser reaproveitado. De modo diverso, a peça recondicionada — também chamada de recuperada ou reformada — não tem sua origem atestada.
O remanufaturado é um produto com garantia de originalidade, procedência e suporte técnico do fabricante. Já no processo de recondicionamento, a peça defeituosa não passa por uma avaliação criteriosa para identificar quais itens necessitam ser reparados.
Como usar o Clubhouse no Android?
Como usar o aplicativo Anki no celular?
Qual é o juro do empréstimo da quero-quero?
Porque o ensino presencial é melhor?
O que dizer sobre envelhecimento do cérebro?
Como usar o e-Cobrança da Caixa?
Como é feito o ensaio de Esclerometria?
Qual cor mais bonita para aparelho Dentario?
Como dar entrosamento no FIFA 21?
Como pintar porta de madeira externa já pintada?
Como funciona endereçamento de IP?