Uma fábrica é um edifício industrial onde trabalhadores manufaturam bens ou supervisionam o funcionamento de máquinas que processam um produto, transformando-o em outro.Possuem armazéns e depósitos com equipamentos pesados, utilizados na produção da linha de montagem.
Significado de Fábrica
substantivo feminino Estabelecimento industrial onde se transformam matérias-primas em produtos destinados ao consumo, ou que se dedica à produção de outras mercadorias: fábrica de doces. Qualidade, procedência, lavor, fabrico: pano de boa fábrica.
Podemos resumidamente dizer que a fábrica é a estrutura física, a construção e a indústria é “o conjunto de atividades que participam da fabricação de produtos manufaturados a partir de matérias-primas”2. A propósito o que uma matéria- prima?
A indústria é o local (fábrica) onde ocorre a transformação de matérias-primas em produtos elaborados pelo homem para fins comerciais. Nesses estabelecimentos, os funcionários e as máquinas são responsáveis pela produção de diversos objetos, alimentos, roupas, calçados, remédios, carros, etc.
ETIM lat. fabrica,ae trabalho feito numa manufatura ou fábrica, fabrico, construção ; Exemplo de uso da palavra Fábrica: A fábrica de computadores exige operários muito especializados.
40 curiosidades que você vai gostar
Explicação: Fábrica é o lugar onde pessoas trabalho e produzem os alimentos,roupas, etc. Fabrica vem do verbo fabricar e por isso não tem acento. Ou seja, é uma ação que a gente faz a partir de um objeto.
Porque: Escrito junto e sem acento, este “porque” é uma conjunção explicativa ou causal. Pode ser substituído por “pois”, “uma vez que”. Porquê: Escrito junto e com acento, este “porquê” se usa quando a sentença for substantivada e sinônima de “motivo” ou “razão”.
As indústrias são locais de transformação de qualquer matéria-prima em objetos prontos para o consumo. Elas se instalam em lugares que oferecem mão de obra, matéria-prima, energia, transportes e mercado consumidor, para que haja a comercialização do que é produzido por elas.
Como você deve saber, o papel vem da árvore, mas o único componente da madeira utilizado na produção é a fibra da celulose. A título de curiosidade, com metade de uma árvore são produzidas aproximadamente 1500 folhas de papel.
O ato do artesão transforma uma matéria-prima em produto diferenciado, artesanal e em pequenas escalas. A indústria mecaniza o processo e faz esse mesmo produto em grande escala e em menor tempo. Um é trabalho manual, o outro, trabalho de uma máquina.
Significado de Indústria
Conjunto das atividades, dos ofícios que produzem riquezas pela manipulação das matérias-primas.
Design como prática de projeto. São Paulo: Blucher, 2012. BÜRDEK, Bernhard E. História, teoria e prática do design de produtos.
Uma fábrica é um edifício industrial onde trabalhadores manufaturam bens ou supervisionam o funcionamento de máquinas que processam um produto, transformando-o em outro. ... Arquetipicamente, as fábricas acumulam e concentram recursos - trabalhadores, capital e a infraestrutura local.
Resumo sobre o setor secundário
As atividades secundárias são resultantes do processo de transformação de matérias-primas em produtos acabados. São exemplos de atividades secundárias as fábricas de roupas, celulares, eletrodomésticos, automóveis e navios.
Auxiliar de produção: tudo sobre a profissão.
A celulose é uma substância extraída das árvores, ela é a principal matéria-prima para a fabricação do papel.
O papel é fabricado com fibras de celulose extraídas da madeira. Seu processo de produção começa com a derrubada das árvores, que são cortadas, descascadas e picadas. As pequenas lascas de árvore são cozidas em agentes químicos diluídos em água e, deste processo, resulta um material chamado polpa.
A matéria prima do papel é a celulose.
Em contrapartida, as árvores não são compostas apenas de celulose. Por isso, na produção de papel é importante o desfibramento, a deslignificação e a lavagem da madeira, ou seja, a retirada dos outros compostos da madeira.
Indústria de bens de consumo
Esse tipo industrial é conhecido como Indústria Leve, uma vez que não produz maquinários e bens tão complexos e específicos. Aqui estão incluídas tanto as produções duráveis, como eletrônicos e eletrodomésticos, quanto os não duráveis, como medicamentos, alimentação e bebidas.
A Revolução Industrial é o momento pelo qual a indústria começa a se postar no mundo do trabalho, tendo a criação e inserção da máquina no processo produtivo como o maior elemento de transformação das relações de produção.
Indústria de bens não-duráveis: encarregada pela produção de bens perecíveis, cuja durabilidade é rápida, como o ramo de alimentos e medicamentos.
Resumindo. Por que (separado e sem acento) - faz a pergunta e nunca vem no final. ... Porque (junto e sem acento) - responde a pergunta. Porquê (junto e com acento) - vem sempre precedido de uma artigo, um pronome, um adjetivo ou um numeral.
"Porque" junto
O “porque” junto é uma conjunção que indica causa, motivo, justificativa ou explicação. Um exemplo: "Eu não fui porque estava doente". De acordo com o professor, "Porque estava doente" é a oração que indica a razão pela qual ele não foi. Nesses casos, o “porque” é junto e sem acento.
Uso obrigatório da craseQuando o verbo exigir preposição a e a seguir houver um artigo a e um substantivo feminino. Exemplos: ... Em expressões que indiquem hora. Antes de locuções indicativas de horas, o acento grave deve ser utilizado. ... Em locuções femininas que indicam modo, tempo e lugar. ... Antes das palavras casa e terra.
Qual o grande marco da comunicação humana?
Como sair do cadastro Bolsa Família?
Como ocultar o pavimento no Revit?
Como ocultar dados zerados no gráfico Excel?
Como plantar lírios de um buquê?
Quais são os casos de nulidade da patente?
Como fazer muda da maranta cinza?
Como ocultar um número na minha agenda?
Como faço para pintar uma imagem no Photoshop?
Como ocultar linhas da planilha do Excel?
Tem como arquivar todas as fotos do Instagram?