A ETE Compacta é uma solução econômica que viabiliza o tratamento de esgoto em pouco espaço e traz grande economia de recursos, além das vantagens ambientais.
Na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) a água com impurezas que retorna de casas, empresas e indústrias passará por várias etapas para ser despoluída e devolvida ao meio ambiente. Um processo que leva até vinte dias, na fase líquida e sólida, para que sejam retirados todos os dejetos.
Seu sistema é composto por decantador primário, compartimento anaeróbio para o controle do fósforo e reator anóxico com biomídia para a desnitrificação, reator aeróbio com sistema de aeração por venturi, decantador secundário ( Iodos ativados ) e tanque de contato para a desinfecção final.
A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Compacta) é um sistema de tratamento que funciona através de processos biológicos anaeróbios e aeróbios com a remoção de nutrientes.
Tipos de Tratamento de Esgoto
Confira as etapas do tratamento de esgoto:
As estações da EBIO trabalham com um método chamado SBR – Reator Sequencial em Bateladas. Esse processo funciona da seguinte forma: Um tanque chamado de buffer, recebe toda carga de esgoto bruto e já inicia o tratamento preliminar, onde o efluente é equalizado, e parte da matéria orgânica é degradada.
Estações de Tratamento de Esgoto (ETE'S): Os esgotos domésticos são conduzidos por meio de tubulações particulares até coletores públicos que os encaminham a centrais de tratamentos conhecidas como ETE's. Nas Estações ocorre a descontaminação com posterior destinação da água tratada a um receptor tal como rio ou mar.
As tecnologias de tratamento empregadas, em geral, são as tradicionais: tratamento biológico (aeróbio, anaeróbio ou anóxico) e/ou tratamento físico-químico (precipitação de fósforo, decantação assistida, flotação). Contudo, o “grande segredo” das ETE compactas é a seleção dessas tecnologias e a configuração/sequência dos reatores.
Considerando a construção das ETE’s duas normas técnicas devem ser levadas em consideração, a ABNT-NBR 7229/9/97, especialmente para a construção dos tanques sépticos. Além de atender as normas, a empresa deve saber como escolher os materiais de qualidade para a construção e implementação da ETE.
Além de atender as normas, a empresa deve saber como escolher os materiais de qualidade para a construção e implementação da ETE. Neste sentido, um ponto bastante sensível que interfere diretamente na durabilidade e no funcionamento da ETE é a questão da impermeabilização dos tanques.
Quando posso estacionar na vaga de idoso?
Como saber se a loja na Amazon é confiável?
Como saber o limite emergencial de crédito do Bradesco?
Como saber se a moleira do bebê está normal?
Como são as manchas de hanseníase?
Como ver se a memória está funcionando?
Como funciona a informação de localização no Tinder?
Como é cobrado o frete dos Correios?
Como é feito o pagamento das férias coletivas?
Como as cápsulas se dissolvem no organismo?
Quanto tempo recebo por link de pagamento Mercado Pago?
Como fazer fotos para loja de roupas?
Como fazer novo cadastro na Vunesp?