A ETE Compacta é uma solução econômica que viabiliza o tratamento de esgoto em pouco espaço e traz grande economia de recursos, além das vantagens ambientais.
Na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) a água com impurezas que retorna de casas, empresas e indústrias passará por várias etapas para ser despoluída e devolvida ao meio ambiente. Um processo que leva até vinte dias, na fase líquida e sólida, para que sejam retirados todos os dejetos.
Seu sistema é composto por decantador primário, compartimento anaeróbio para o controle do fósforo e reator anóxico com biomídia para a desnitrificação, reator aeróbio com sistema de aeração por venturi, decantador secundário ( Iodos ativados ) e tanque de contato para a desinfecção final.
A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Compacta) é um sistema de tratamento que funciona através de processos biológicos anaeróbios e aeróbios com a remoção de nutrientes.
Tipos de Tratamento de Esgoto
Confira as etapas do tratamento de esgoto:
As estações da EBIO trabalham com um método chamado SBR – Reator Sequencial em Bateladas. Esse processo funciona da seguinte forma: Um tanque chamado de buffer, recebe toda carga de esgoto bruto e já inicia o tratamento preliminar, onde o efluente é equalizado, e parte da matéria orgânica é degradada.
Estações de Tratamento de Esgoto (ETE'S): Os esgotos domésticos são conduzidos por meio de tubulações particulares até coletores públicos que os encaminham a centrais de tratamentos conhecidas como ETE's. Nas Estações ocorre a descontaminação com posterior destinação da água tratada a um receptor tal como rio ou mar.
As tecnologias de tratamento empregadas, em geral, são as tradicionais: tratamento biológico (aeróbio, anaeróbio ou anóxico) e/ou tratamento físico-químico (precipitação de fósforo, decantação assistida, flotação). Contudo, o “grande segredo” das ETE compactas é a seleção dessas tecnologias e a configuração/sequência dos reatores.
Considerando a construção das ETE’s duas normas técnicas devem ser levadas em consideração, a ABNT-NBR 7229/9/97, especialmente para a construção dos tanques sépticos. Além de atender as normas, a empresa deve saber como escolher os materiais de qualidade para a construção e implementação da ETE.
Além de atender as normas, a empresa deve saber como escolher os materiais de qualidade para a construção e implementação da ETE. Neste sentido, um ponto bastante sensível que interfere diretamente na durabilidade e no funcionamento da ETE é a questão da impermeabilização dos tanques.
Quais são os órgãos normativos?
Como revalidar o cadastro único?
Como calibrar balança de precisão digital?
Como arrumar CPF inconsistente na caixa?
Como regularizar imóvel com contrato de gaveta?
Quando a geladeira está congelando muito?
Como saber se uma função é quadrática?
Como regularizar o caixa tem 2021?
Como regularizar documento de buggy?
Como regularizar um loteamento irregular?
Como resolver folga na pinça de freio?
O que caracteriza uma fração algébrica?
O que fazer quando o Caixa Tem Pede para enviar documentos pelo WhatsApp?
Qual o alcance de um farol de milha?
Como pagar INSS retroativo de empregada doméstica?