O comportamento é um termo que caracteriza toda e qualquer reação do indivíduo, animal, órgão ou instituição perante o meio em que está inserido. ... A Psicologia é a área que se dedica em estudar os fenômenos do comportamento humano. O Behaviorismo é a parte específica que tem o comportamento como objeto de estudo.
O comportamento humano pode ser definido como o conjunto de todas as ações físicas e emoções que estão associadas a um indivíduo ou mesmo a um grupo social. Ou seja, são as nossas respostas aos mais variados estímulos do dia a dia, tanto de origem interna quanto externa.
O comportamento é a maneira de se comportar (reagir, portar-se). Trata-se da forma de proceder das pessoas ou dos organismos perante os estímulos e em relação ao entorno. Existem diversos modos de comportamento, que variam consoante as circunstâncias em questão.
Em psicologia, o comportamento é o conjunto de procedimentos ou reações do indivíduo ao ambiente que o cerca em determinadas circunstâncias, o meio. ... A corrente da psicologia que se ocupou diretamente com o comportamento como um processo fisiológico foi o Behaviorismo ou Comportamentalismo.
Exemplos de comportamentos são: comportamento social, comportamento humano, comportamento informacional (o que o indivíduo faz com relação à informação), comportamento animal, comportamento atmosférico etc..
Segundo o Dicionário Michaelis Online, a palavra comportamento se refere a um "conjunto de atitudes que refletem o meio social; forma de proceder". Esse significado tem tudo a ver com o assunto que estamos tratando, afinal, cada indivíduo reage de maneira diferente, a depender da sua personalidade.
Ao descrever a topografia de um comportamento:
Psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano e seus processos mentais. Melhor dizendo, a Psicologia estuda o que motiva o comportamento humano – o que o sustenta, o que o finaliza e seus processos mentais, que passam pela sensação, emoção, percepção, aprendizagem, inteligência...
Nesta concepção, o outro tipo de comportamento é o "adquirido", que é mutável e que se caracteriza por ser uma reação que pode ser diferente, mesmo se tratando da mesma estimulação a indivíduos da mesma espécie, ou até ao mesmo indivíduo em diferentes situações.
Nesse contexto, o conceito de comportamento pode ser definido como a relação entre um estímulo (acontecimento no ambiente) e uma resposta (atividade no organismo). Se uma pessoa se depara com uma cobra (estímulo), por exemplo, o comportamento dela pode ser de sair correndo em pânico.
Podendo ser descrito como uma contingência tríplice composta de antecedentes-respostas-consequências, ou respostas de um membro da contingência. O comportamento é objeto de estudo do behaviorismo, uma das mais importantes abordagens da psicologia, que se iniciou no começo do século XX, e que foi proposto por John Broadus Watson.
Esse comportamento reflete não apenas as respostas que damos aos estímulos do meio, mas também as consequências que essa resposta produz. Por exemplo: um aluno é informado de que, na semana seguinte, ocorrerá uma atividade avaliativa (estímulo). Por conta disso, ele decide estudar bastante (resposta).
O que comer na volta do jejum intermitente?
Quais perguntas são feitas na perícia do INSS?
Quais são as características de uma contestação?
O que é pior álcool ou açúcar?
O que esperar dos fundos imobiliários em 2022?
Qual foi a primeira máquina criada na Revolução Industrial?
O que é um instrumento Eletrodinâmico?
Quais são os melhores feriados?
Quando ocorreu a última Reforma Trabalhista?
O que o álcool em excesso pode causar?
Como tomar probiótico manipulado?
Quais são os três tipos de leishmaniose?
Como cancelar anuidade do cartão Santander?
O que mais pesa no Enem para Biomedicina?
Qual a quantidade de transportadoras no Brasil?
O que significa folha de papiro?
Como puxar licenciamento 2022?
O que é efeito Pós-antibiótico de um determinado antibiótico?