Breakdance (também conhecido como breaking ou b-boying em alguns lugares) é um estilo de dança de rua, parte da cultura do hip hop criada por afro-americanos e latinos na década de 1970 em Nova Iorque, Estados Unidos, normalmente dançada ao som do hip-hop, funk ou breakbeat.
Criado no Bronx, na cidade de Nova York, durante os anos 70, o breaking (ou breakdance) é um estilo de dança de rua que faz parte da cultura do Hip Hop - nascido e praticado nas comunidades afro-americanas e latinas. Mas se engana quem pensa que o breaking surgiu apenas como um novo tipo de dança!
Breaking é acrobacia e hip-hop é dança
Insinuar que eles não estão dançando pode ser considerado um insulto, e esse mito só sobrevive porque a natureza dinâmica dos movimentos do breaking faz do estilo uma dança nada óbvia.
A dança hip hop refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados à música e à cultura hip hop. Incluiu uma grande variedade de estilos, especialmente breakdance, locking e popping, os quais foram desenvolvidos na década de 70 por afros e latino-americanos.
O Breakdance ou B-boying nasceu no Bronx nos Anos 70, como parte integrante da cultura Hip Hop. ... Criada por Afro-Americanos e Latinos, é uma dança que pode ser dançada ao som de vários estilos musicais, mas o mais comum é ser dançada ao som do Hip Hop ou Funk.
30 curiosidades que você vai gostar
No final do século XVI, passos parecidos com os movimentos de breaking já eram encontrados na capoeira no Brasil. A dança afro-brasileira surgiu como forma de luta, arte e resistência de negros escravizados. "A capoeira deu muita base para o breaking porque a capoeira está em Nova York, por exemplo, desde os anos 70.
Surgiu no início dos anos 70, em Los Angeles, criado por Don Campbell, que formou o grupo The Lockers, o primeiro grupo profissional de street dance da história. A influência foi o Funk, estilo ao qual somou-se uma série de movimentos de braços, cotovelos, mãos e dedos.
A dança hip hop inclui uma grande variedade de estilos, nomeadamente breaking, locking, popping, e krumping. Breaking, locking e popping foram desenvolvidos na década de 1970 por negros e Latino-americanos. O krumping surgiu na década de 1990, em comunidades Afro-americanas, em Los Angeles.
A dança de rua originou-se nos Estados Unidos, em 1929, época da quebra da bolsa de Nova York e da grande crise econômica. Músicos e dançarinos dos cabarés americanos urbanos, desempregados como conseqüência da crise, passaram a realizar suas performances nas ruas.
As peças e acessórios que dominam no estilo Hip Hop feminino são basicamente calças amplas, cintos grandes, regatas, blusas de capuz, correntes, tênis de skatista, chapéus, anéis e brincos grandes.
Difere-se do Street Dance pois o Hip Hop utiliza-se das danças sociais conhecidas como, harlem shake, happy feet, monastery e etc, enquanto o Street Dance além desses estilos se utiliza também das linguagens corporais do Jazz, Dança Contemporânea, e outros movimentos conhecidos pelo corpo do dançarino e do coreógrafo.
O break possui sete movimentos básicos, o Toprock que é o conjunto de movimentos mais fáceis e na posição em pé; o Footwork que são movimentos com os pés, geralmente no solo e apoiados em uma das mãos; os Drops que são movimentos de transição; o Floor rock que também são movimentos de solo; o Power Moves, movimentos ...
Compreendemos o Break Dance como um estilo de dança utilizando os “b-boys”, é o estilo de dança que possuem saltos mortais, moinhos, foot works, em geral movimentos de chão com muita força e elasticidade. O significado literal de “Street Dance” é Dança de Rua.
Ajuda no emagrecimento;Aumenta a flexibilidade e coordenação motora;Melhora a linguagem corporal;Aumenta a autoestima e confiança;Trabalha a musculatura do corpo todo;É uma atividade aeróbica, de grande trabalho cardiovascular;Promove a saúde mental e integração social.
Break dance: esse estilo surge junto do rap, constituindo, fundamentalmente, o movimento Hip Hop. Como mencionado, sua principal característica é a batalha entre os dançarinos. ... Assim como o locking, ele também decorre do funk, razão pela qual ambos são conhecidos como estilos do funk.
Os quatro elementos culturais que compõem o movimento Hip – Hop são: rap (ritmo e poesia), grafites (assinaturas), Dj s e Mc s, e Street Dance. Alguns autores dividem a dança de rua em dois tipos: o Hip – Hop (movimento cultural, de rua) e a Street Dance (dança oriunda de academias e escolas de dança).
É importante que percebam que as Danças urbanas possuem as seguintes características: movimentos fortes, sincronizados harmoniosos, rápidos, ora simétricos, ora assimétricos, fazendo uso das pernas, cabeça e ombros, coreografados, com músicas que possuem uma “batida forte”.
O termo street dance (dança de rua) também é usado, por apresentar os diferentes estilos da dança, conhecidos como Funk, Locking, Popping, Breaking, Hip Hop Freestyle, House Dance, e Krump, assim como as suas subdivisões.
Estilos principais. Esta lista fornece uma visão geral dos principais estilos de dança hip-hop: breaking, locking e popping. Estes estilos são os mais antigos e presentes em todas as danças do estilo.
Tipos de dançaBalé Clássico. Dança de origem europeia, originária da Itália no século XV, tem na música clássica o seu principal ritmo. ... Dança contemporânea. ... Jazz. ... Sapateado. ... Samba. ... Forró ... Dança de rua. ... Dança de salão.
O breakdancer, breaker, b-boy, ou b-girl é o nome dado a pessoa dedicada ao breakdance e que pratica o mesmo.
Thaíde, o mano que apresentou o breaking ao Brasil
Nelson Triunfo foi um dos pioneiros, exibindo seus movimentos transgressores na Galeria 24 de Maio, em São Paulo. Ele chegou a ser preso, mas não desistiu e, em 1984, foi parar até em abertura de novela, ajudando a popularizar a dança de rua em todo o Brasil.
Break, em inglês, significa quebrar. Na década de 60, esse verbo tinha um valor de protesto, revelado em forma de dança. O break surgiu na mesma época da Guerra do Vietnã, quando milhões de pessoas protestavam contra a intromissão dos Estados Unidos naquela batalha.
Em 1980, as danças urbanas chegaram ao Brasil acompanhadas por uma cultura midiática transmitidas pela plataforma televisiva por meio de filmes, comerciais e videoclipes (Camargo, 2013), o que influenciou no modo das pessoas se vestirem, se expressarem e se comunicarem.
Considerado também um estilo de funk, o Locking surgiu nas discotecas nos anos 1970 dos EUA e se caracteriza por movimentos rápidos, amplos e firmes.
Como saber quem sofre redução é oxidação?
Como trabalhar identidade no berçário?
Como funciona o porte de arma para PM?
Como ver o perfil de alguém que me bloqueou?
Para que serve o mestrado e doutorado?
Qual a importância de trabalhar as frutas na educação infantil?
Como saber quem Descurtiu sua página no Facebook?
O que fazer quando recebe a carta de suspensão do direito de dirigir?
Como saber quem me ligou quando meu celular estava desligado vivo?
Quanto tempo demora um processo de divórcio amigável?
Quem tem canal no YouTube consegue ver quem visualizou?
O que é substantivo simples e exemplos?
Como funciona o processo de visitação?
Como saber quem me excluiu do Facebook 2020?
É possível saber para quem foi doado o órgão?
Como saber de que Orixa vc é filho?