Fluorescente: uma substância assim absorve energia da luz fornecida por determinada fonte e emite radiação visível, porém, quando o fornecimento de energia acaba, a emissão da radiação para imediatamente.
Um exemplo de uma substância fosforescente é o sulfeto de zinco. Quando o sulfeto de zinco é exposto a luz, os elétrons dos átomos se excitam migrando para níveis de energia mais afastados do núcleo.
A fosforescência é em muito semelhante à fluorescência, podendo ser considerada como um caso especial desta. Na fluorescência usualmente não há estados metastáveis envolvidos, e os materiais fluorescentes só brilham enquanto expostos à fonte de energia primária.
Os antigos observaram fosforescência na forma de um brilho emitido pelos oceanos durante a noite, e confuso este fenômeno com a queima do fósforo químico, mas, na verdade, fosforescência não tem nada a ver com a queima.
Materiais fosforescentes são usados em interruptores elétricos e relógios a fim de torná-los visíveis em ambientes desprovidos de luz após as lâmpadas se apagarem, permitindo sua fácil localização ou inspeção. O processo também é usado em tubos de televisão, e em detetores de partículas elementares.
Como calcular a velocidade de corte?
O que se comemora em 8 meses de casado?
Como chama a arma do Rafael das Tartarugas Ninjas?
O que vem escrito na nota fiscal?
Como saber qual peças e compatíveis para montar um PC?
Como saber se o mês tem 31 dias?
O que é uma potência instalada?
Como saber o que seu plano Unimed cobre?
Como ver o saldo do cartão BOM online?
Como usar as estrelas para se localizar?
O que pode ser quando o bebê chora muito?
Como saber se uma pasta foi compartilhada?
É possível sentir sintomas de gravidez com menos de uma semana?
Como eu sei qual é o divisor do número 24?
Quantos chips posso ter no meu CPF Tim?