Fluorescente: uma substância assim absorve energia da luz fornecida por determinada fonte e emite radiação visível, porém, quando o fornecimento de energia acaba, a emissão da radiação para imediatamente.
Um exemplo de uma substância fosforescente é o sulfeto de zinco. Quando o sulfeto de zinco é exposto a luz, os elétrons dos átomos se excitam migrando para níveis de energia mais afastados do núcleo.
A fosforescência é em muito semelhante à fluorescência, podendo ser considerada como um caso especial desta. Na fluorescência usualmente não há estados metastáveis envolvidos, e os materiais fluorescentes só brilham enquanto expostos à fonte de energia primária.
Os antigos observaram fosforescência na forma de um brilho emitido pelos oceanos durante a noite, e confuso este fenômeno com a queima do fósforo químico, mas, na verdade, fosforescência não tem nada a ver com a queima.
Materiais fosforescentes são usados em interruptores elétricos e relógios a fim de torná-los visíveis em ambientes desprovidos de luz após as lâmpadas se apagarem, permitindo sua fácil localização ou inspeção. O processo também é usado em tubos de televisão, e em detetores de partículas elementares.
O que é a saturação da hemoglobina?
Quais os cuidados de enfermagem para?
O que acontece quando um aneurisma abdominal se rompe?
Como funcionam as regras de advertências no trabalho?
Porque a banana melhora o humor?
Quais são os organismos transgênicos?
O que é um curso de longa duração?
Quais são as funções dos mediadores químicos?
Quais são os itens que compõem os elementos textuais?
Como fazer uma pessoa gostar de vc pelo WhatsApp?
Como colocar várias imagens no Word lado a lado?
Quanto tempo devo caminhar para perder peso?
Quantos doces para uma festa de 120 pessoas?