Os primeiros dentinhos começam a cair de forma natural por volta dos 6 anos de idade, pela mesma ordem que surgiram. Dessa forma, é comum que os primeiros dentes a cair sejam os dentes da frente, já que esses são os primeiros dentes a aparecer na maior parte das crianças.
Ordem de queda Podem existir alterações nessa ordem, mas em geral os primeiros a cair são os incisivos centrais inferiores, aos 5-7 anos. Depois, os incisivos centrais superiores, seguidos pelos incisivos laterais. Geralmente os dentes inferiores caem antes dos superiores.
Por volta dos 6 anos de idade, os dentes de leite começam a cair e são substituídos por dentes permanentes. Os primeiros dentes da dentição permanente a aparecerem na boca são os primeiros molares, como mostra a Figura 1.
Entre 8 e 9 anos é a vez dos incisivos laterais superiores. Os primeiros molares decíduos inferiores e superiores cairão aos 9 ou 10 anos e os segundos molares decíduos inferiores e superiores aos 10 ou 11 anos. Por último serão substituídos os caninos inferiores, aos 9 ou 11 anos e os caninos superiores aos 12.
Estes incluem quatro incisivos centrais, quatro incisivos laterais, oito premolars, quatro caninos, e oito molares. O último dos dentes permanentes é os terceiros molares ou os dentes de sabedoria que começam a aparecer entre idades 17 e 21 anos.
Geralmente, os primeiros a cair são os incisivos inferiores. "A fase de troca dos dentinhos de leite é um momento muito especial na vida dos pequenos.
Na faixa de 5 ou 6 anos, espera-se que os dentes decíduos caiam naturalmente, mas esse processo pode se estender até a adolescência. Há casos em que os dentes de leite seguem firmes na arcada após a adolescência, condição que leva o nome de “retenção prolongada”, devido à maior absorção da raiz dos decíduos.
Porém, há casos onde o primeiro dente cai quando ela tem 5 anos de vida. O que faz com que o dente de leite caia é a pressão que o dente permanente exerce. Dependendo da criança, o dente sucessor pode surgir logo a seguir à queda do dente de leite ou então demorar até um mês. A queda dos dentes acontece na ordem em que eles surgiram.
Esses dentes são substituídos de forma gradativa por 32 dentes permanentes. Apesar de os dentes de leite e os permanentes apresentarem um tamanho e formato diferentes, ambos são formados por estruturas similares, que incluem a coroa, raiz e polpa.
A quantidade de dentes de leite (ou decíduos) que toda criança desenvolve são 20, sendo 10 na parte superior da mandíbula e 10 na parte inferior. Esses dentes são substituídos de forma gradativa por 32 dentes permanentes.
Dessa forma, o acompanhamento dos dentes de leite deve ser feito desde o parto, para ver se está tudo de acordo com o esperado.
Como testar o desempenho do meu PC?
Tem como eu colocar um HD com sistema operacional em outro PC?
Onde reclamar de uma construtora?
Como consultar empréstimo consignado no Banrisul?
O que falar em uma ligação de cobrança?
Como reclamar da internet da Claro?
Como ter o dinheiro de volta no PagSeguro?
Como interpretar exame de Chlamydia?
Como fazer para denunciar um despachante?
Como subir de escalão rápido no COD Warzone?
Como receber Plano Collor poupança?
Quais são as DLCs de Assassin's Creed Origins?
Como liberar apoiador Facebook Gaming?
Quem pode solicitar coleta dos Correios?