Transigentes é o plural de transigente. O mesmo que: acomodadiços, complacentes, condescendentes, transatores.
adjetivo Que transige; que faz concessões; que aceita sem se impor; complacente: o chefe era transigente com seus erros. [Jurídico] Que ou pessoa que aceita fazer um acordo para finalizar um processo litigioso; transator. substantivo masculino e feminino A pessoa que é transigente; quem faz concessões.
Condescender; contemporizar. 4. Aquiescer; deixar a opinião própria para conformar-se com a alheia.
Significado de Transigir
verbo transitivo direto [Jurídico] Chegar ao fim de um litígio por meio de várias concessões recíprocas; condescender: mais vale transigir que demandar. Etimologia (origem da palavra transigir). Do latim transigere.
Demonstrar tolerância ao fazer um acordo; obter consentimento entre ambas as partes; conciliar.
18 curiosidades que você vai gostar
adjetivo Sem sabor; sem gosto algum; insosso: a água é insípida. [Figurado] Sem graça; desprovido de atrativos; enfadonho, monótono: espetáculo insípido; sujeito insípido. Etimologia (origem da palavra insípido). A palavra insípido deriva do latim "insipidus,a,um", com o sentido de insosso, desenxabido.
Uma concessão ocorre quando o governo (seja ele municipal, estadual ou federal) transfere a um terceiro (normalmente uma empresa privada) o direito de realizar e explorar algo que normalmente seria de sua responsabilidade. Por exemplo: o governo estadual realiza a concessão de uma rodovia para uma empresa privada.
O que é Intransigente:
Intransigente é um adjetivo que qualifica alguém como intolerante, que é inflexível em suas ideias e valores, agindo de modo ríspido, implacável e rigoroso, sem dar hipóteses para que ocorra a concessão sobre algo que tem como convicto.
Ser intransigente na defesa dos Direitos Humanos é desvelar as expressões particulares do anti-humanismo presentes no cotidiano profissional que devem se pautar pela não naturalização e banalização da violência praticada pelo Estado, pela não reprodução da desigualdade pelo Sistema de Justiça, pela não concentração da ...
Como lidar com pessoas ignorantesSeja direto. Quando a pessoa for grosseira com você, converse com ela e fale sobre como você se sente. ... Não absorva. ... Releve. ... Coloque-se no lugar do outro. ... Dê o exemplo. ... Mude o foco. ... Desenvolva sua Inteligência Emocional.
Uma pessoa vigorosa é caracterizada por ter energia e vitalidade suficiente para desempenhar determinada ação com força, por exemplo. Quando se diz que um indivíduo é vigoroso, normalmente significa que é saudável, que tem muita energia, criatividade e empenho nas coisas que faz.
Quando se diz que uma pessoa é concessiva significa que é alguém que costuma fazer ou dar cedências. Ser concessivo é o mesmo que colocar à disposição ou tornar disponível algo.
Concessão de uso pode ser definida como uma modalidade de contrato administrativo, submetido ao regime jurídico de direito público, firmado por órgão ou entidade da Administração Pública, cujo objetivo é o uso privativo de bem público.
Significado de concessionador: Quem recebe uma concessão, é concessionário.
Significado de Insípida
Insípida é o feminino de insípido. O mesmo que: insossa, desenxabida, enfadonha, enxabida, insulsa, monótona.
Água potável é o nome dado àquela água que não tem cheiro (inodora); não tem cor (incolor) e não tem gosto (insípida).
1. Que se edificou ou construiu. 2. Conjunto de edifícios de determinada zona (ex.: plano de reabilitação do edificado habitacional).
1.1. O presente termo tem por objeto a cessão de uso, em favor da CESSIONÁRIA, do(s) bem(ns) móvel(is) pertencente(s) à CEDENTE e descrito(s) no Anexo I, que ficará(ao) alocado(s) na , pelo prazo de , a contar da data de sua assinatura.
Contratos de concessão
Este tipo de contrato administrativo está disciplinado pela Lei 8.987/95. Através dele, o Poder Público transfere a uma pessoa jurídica ou consórcio de empresas a prestação de um serviço público, do qual será cobrado o pagamento de tarifas pelo usuário.
A concessão de uso consiste em contrato administrativo pelo qual a administração pública faculta ao particular a utilização privativa de bem público, para que o exerça conforme a sua destinação. Sua natureza é a de contrato de direito público, sinalagmático, oneroso ou gratuito, comutativo e realizado intuitu personae.
Período Concessivo: o período concessivo de férias é o prazo que a lei estabelece para que o empregador conceda as férias ao empregado. Este prazo equivale aos 12 (doze) meses subsequentes a contar da data do período aquisitivo completado.
Conjunções integrantes são conjunções subordinativas que introduzem orações substantivas, ou seja, orações que atuam como um substantivo na frase, desempenhando funções de sujeito, objeto direto, objeto indireto, complemento nominal, predicado nominal e aposto. Conjunções integrantes: que, se.
Obrigado. A grande diferença entre estas duas estruturas é sintactica! Tal como diz, as adversativas são coordenadas, e as concessivas são subordinadas. Do ponto de vista semântico, o valor predominante, tanto de uma estrutura como da outra, é a oposição ou o contraste.
As pessoas de personalidade cautelosa, cujo fator DISC predominante é a conformidade, costumam ser profissionais extremamente analíticos e duros com regras, tanto com eles mesmos quanto com seus liderados.
Como saber se o meu cabelo está elástico?
Como recolher custas processuais na Bahia?
Como saber quando a melancia é doce?
Como sinalizar a rota de fuga?
Como recuperar uma película de vidro?
Qual tipo de corante usar em chocolate?
Onde ver a data de ativação do iPhone?
Como fazer a reclassificação de alunos?
Como saber quais E-mails estão vinculados ao meu número?
Quando fazer convergência de Zeke?
Qual o tempo de vida de um celular?
Como usar complexo B em plantas?
Quantos dias antes do vencimento fecha a fatura do cartão Banco do Brasil?
Qual a melhor forma de tomar lactase?
Como colocar contexto histórico na redação?
Qual a indicação da pomada Kollagenase?