A taquipneia transitória do recém-nascido (TTRN), também conhecida como síndrome do pulmão úmido, é a dificuldade do mesmo para respirar pelos baixos níveis de oxigênio no sangue pela grande quantidade de líquido nos pulmões por um determinado tempo.
A taquipneia transitória do recém-nascido é uma disfunção respiratória transitória causada pelo atraso na reabsorção do líquido pulmonar fetal.
(Respiração rápida do recém-nascido; Síndrome neonatal do pulmão úmido) A taquipneia transitória do recém-nascido é uma dificuldade temporária para respirar frequentemente acompanhada de níveis baixos de oxigênio no sangue devido ao excesso de líquido nos pulmões após o nascimento.
A taquipneia, também conhecida como respiração acelerada, pode ser provocada por vários motivos, por exemplo, asma, bronquite, pneumonia, gravidez, síndrome do pânico, estresse, asfixia, ansiedade, enfisema pulmonar, edema pulmonar e insuficiência cardíaca.
Devido ao formato das vias aéreas, os bebês respiram quase que completamente pelo nariz e numa frequência bem mais rápida do que os adultos. Se a mamãe e o papai respiram entre 16 e 20 vezes por minuto, o recém-nascido respira três vezes mais rápido, atingindo valores entre 40 e 60 vezes por minuto.
21 curiosidades que você vai gostar
Você deve procurar atendimento médico se o bebê:estiver ofegante, respirando mais de 60 vezes por minuto.gemer sempre no fim de cada respiração.estiver com as narinas dilatadas, muito abertas, o que pode indicar esforço para respirar.apresentar chiado agudo ou tosse de cachorro.
dificuldades na alimentação, como recusa da mamada, sugar pouco ou presença de vômitos frequentes; alterações na respiração, que é o sinal mais importante da doença, e caracterizando-se por respiração ruidosa, gemido, ausência de movimentos respiratórios ou pausa respiratória.
Fatores de risco - alguns fatores predispõem à taquipnéia transitória, como a semana de gestação em que o bebê nasce, mãe diabética, trabalho de parto prolongado e complicado e utilização de remédios, como sedativos, pela mãe. Mas o fator mais importante é o tipo de parto: normal ou cesariana.
As causas da hiperventilação são variadas. Essa é uma condição que pode ser desencadeada por uma série de fatores, sendo que os principais estão relacionados à ansiedade. Condições como um ataque de pânico, um pico de estresse e nervosismo podem, por exemplo, desencadear a hiperventilação.
Quantos livros posso ter no Kindle?
Como calcular a rentabilidade de um investimento com aportes mensais?
Qual a origem do povo coreano?
O que são os textos não verbais?
O que é bom comer antes do treino?
Qual espelho inverte a imagem?
Quais são os novos países industrializados da América Latina?
Como calcular resistência equivalente circuito misto?
Quem foi Lenin e quais eram seus ideais?
Quais são os antivirais para gripe?
Quais são os tipos de acesso que podem ocorrer nas empresas?