Significado de Subjetividade Qualidade do que expressa pontos de vista e julgamentos de valor da própria pessoa, seus sentimentos e preferências.
Significado de Subjetivo
Relativo ao sujeito; próprio de cada pessoa; particular, individual, característico, próprio: opinião subjetiva. Que se refere ao indivíduo ou dele faz parte: experiência subjetiva. [Filosofia] Particular ou relevante acerca de um indivíduo; pessoal.
Assim, podemos entender que a construção da subjetividade acontece, também, através da relação de trabalho, onde fatores como cultura organizacional, hábitos, costumes, modelo de gestão, estilo de liderança, tecnologia, maturidade, podem interferir na formação dos profissionais quanto indivíduos.
Quando falamos que uma pessoa está sendo subjetiva, estamos dizendo que ela está manifestando a sua opinião sobre determinado assunto. Dessa forma, ela não está se atendo aos fatos, optando por não adotar uma postura imparcial e objetiva.
Subjetividade é entendida como o espaço íntimo do indivíduo, ou seja, como ele "instala" a sua opinião ao que é dito (mundo interno) com o qual ele se relaciona com o mundo social (mundo externo), resultando tanto em marcas singulares na formação do indivíduo quanto na construção de crenças e valores compartilhados na ...
41 curiosidades que você vai gostar
Nesta perspectiva, a subjetividade é uma dimensão deste sujeito, assim como a objetividade que, a partir das relações vivenciadas, se faz construtora de experiências afetivas e reflexivas, capaz de produzir significados singulares e coletivos.
A formação da subjetividade do sujeito, é muito pessoal e complexa, pois, desde pequeno suas composições são integradas por seus responsáveis, sendo assim, sua construção é feita através somente daquilo que se é passado para ele, quando sua personalidade é construída, daí ele passa a tornar se responsável por suas ...
A subjetividade, segundo eles, é formada na relação do sujeito com o outro, processo mediado pela linguagem e pelo contexto histórico-cultural. O psiquismo dos indivíduos se desenvolve pela apreensão de signos e significados, que, por usa vez, são construídos socialmente nas relações entre os homens.
adjetivo Que se expressa com clareza; sem rodeios; direto. Que age com rapidez; que não perde tempo com distrações.
Nele expomos nosso ponto de vista sobre um determinado assunto, argumentando contra ou a favor do mesmo. Por tratar-se de um texto objetivo, o recomendado é não utilizar a linguagem conotativa, pois ela dá margem a várias interpretações e revela um certo envolvimento por parte do emissor.
A interferência da tecnologia na subjetividade do indivíduo
Há o descobrimento da subjetividade, da autonomia e, por fim, também a visão de que o ser humano é o sujeito de sua própria história. No entanto, tudo favorecerá a uma tendência cada vez maior ao individualismo, ao consumismo e ao egocentrismo.
Entende-se subjetividade como um processo no qual o sujeito se apresenta como resultado da convergência de vetores de produção que ganha forma ao se conectar a múltiplos elementos como as relações familiares, a mídia, a cultura, a arte, a violência social, entre outros.
A subjetividade apresenta-se como definição ontológica de uma representação histórico-cultural da psique, através da qual são superadas as dicotomias e fragmentações que, de forma histórica, tem orientado o tratamento dos aspectos psíquicos na educação.
Objetiva – a realidade é tratada como ela é. Subjetiva – a realidade é representada de acordo com os sentimentos e a emoção.
A objetividade é uma qualidade atribuída a algo ou a alguém que é direto em suas ações, sem perder tempo com especulações ou subterfúgios. Normalmente, a objetividade está relacionada ao fato de ser prático ou agir rapidamente, ser objetivo. Exemplo: “Marcos tratou com objetividade aquele assunto da semana passada”.
Um exemplo é em relação a questionamentos: uma questão subjetiva terá diferentes respostas, pois cada pessoa possui suas crenças, convicções e conhecimentos. Um exemplo de questão subjetiva é: “Você acredita em Deus?” Já um questionamento objetivo é aquela que receberá a mesma resposta de todas as pessoas envolvidas.
Veja 5 dicas para ser mais objetivo, aumentar o foco e acabar com a procrastinação!Divida o tempo e as tarefas. ... Busque parcerias. ... Faça coisas que ame. ... Não tente ser perfeito. ... Elimine as distrações. ... Ser focado e produtivo é difícil para todo mundo.
Veja algumas dicas abaixo:Evite confrontos. ... Procure entender a situação da perspectiva do outro. ... Não leve as coisas para o lado pessoal. ... Aprenda a dar feedbacks. ... Ajude a pessoa a controlar o temperamento. ... Utilize a inteligência emocional a seu favor. ... Entenda qual é a melhor comunicação a ser adotada. ... Não absorva as coisas.
O que é Objetiva:
Característica da pessoa que é clara naquilo que diz, ou seja, que não enrola, que vai direto ao ponto.
O processo de subjetivação é todo o jogo de relações que promovem esta subjetividade. Segundo Lemos (2007), a subjetivação é o resultado de uma prática concreta, que sai de todas as atividades do homem, seja nos jogos de poder em que ele está envolvido, seja através de suas práticas discursivas.
Para Vygotsky (2003) cada sujeito age de acordo com o que aprendeu em suas primeiras interações sociais, que começa no âmbito familiar em sua infância. Para este autor a subjetividade se dá a partir das interações sociais e está intima- mente relacionada às condições concretas de vida.
Significado de Subjetivação
substantivo feminino Ação ou efeito de subjetivar; ato de se tornar subjetivo. Etimologia (origem da palavra subjetivação). Subjetivar + ção.
Mesmo não identificável, o sujeito é passível de certa identificação, ou seja, de definição. E como isso acontece atualmente? Através do corpo, ou de outra forma, da transformação do corpo em signo de definição individual.
Resumo: A construção da subjetividade na psicologia do desenvolvimento de Jean Piaget é o tema central da presente dissertação, cujo problema consiste em analisar o processo de construção da subjetividade na psicologia do desenvolvimento de Jean Piaget a partir das relações entre ciência e filosofia.
SUBJETIVIDADE E TRABALHO
Segundo Nardi, ( 2000) Subjetividade e Trabalho, constituem um campo de conhecimento que busca analisar o sujeito trabalhador, definido a partir das vivências e experiências adquiridas no mundo do trabalho.
Programas para programacion orientada a objetos?
Qual a diferença entre mini disjuntor e disjuntor?
Qual é o tipo de solo mais fértil?
Qual o valor da multa por embriaguez ao volante?
Onde levar a namorada em Guarulhos?
O que você entende por cabotagem?
Qual o período máximo de internação?
Qual a fórmula da Teoria da Relatividade?
Doenças causadas por bactérias?
Qual era o uso dos minérios na antiguidade?
Porque algumas pessoas suam muito?