1. Relativo à lei. 2. Pessoa que pugna pela legalidade.
Em decisivos episódios políticos do período em questão nos quais o imperialismo e seus associados nacionais almejaram a derrubada do regime político inaugurado em 1945, a corrente militar “legalista”, isto é, aqueles que se afirmavam fiéis defensores da constituição de 1946, cerraram fileiras com “nacionalistas”, ...
As palavras “misticismo” ou “místico” derivam da raiz grega myein, que significa “fechar os olhos”; dessa forma mystikos é alguém que fecha seus olhos a fim de excluir o mundo comum e experimentar outras realidades.
Significado de Místico
Que tende a crer em entidades ou forças sobrenaturais. Que acredita ser possível se comunicar com os espíritos. Que não se consegue explicar naturalmente, pelas leis naturais; sobrenatural.
1. Crença na possível comunicação entre o homem e a divindade. 2. Vida contemplativa.
41 curiosidades que você vai gostar
O legalismo era a filosofia política central da Dinastia Qin, culminando na unificação da China pelo Primeiro Imperador (Qin Shi Huangdi). O pensamento legalista frequentemente foi comparado com a obra do pensador político florentino Nicolau Maquiavel, e com o Artaxastra, de Cautília.
Cuidado de respeitar minuciosamente a lei” e do ponto de vista religioso o Legalismo pode ser definido como “relacionamento entre fé e prática baseado na obediência a regras e regulamentos”.
Aquele que observa rigorosamente o texto da lei, sem fazer nehuma interpretação jurídica, mas tão-somente gramatical, sem atender à intenção e ao espírito do legislador.
substantivo masculino Outrora, fidelidade à coroa.
Um juiz legalista tem por suas bases a Escola Exegética Francesa, onde se buscava subsumir o fato à lei, de maneira procustiana (Leito de Procusto). Preserva, na íntegra, a intenção do legislador. Visualiza a lei como garantia, segurança e certeza absolutas. ... Não se deve subsumir o pedido somente à lei posta.
Pugnar é o ato de combater, defender e lutar em prol de algo ou alguém.
O que é Gnóstico:
Na Língua Portuguesa o termo é utilizado para referir aquele que é sectário do gnosticismo. O gnosticismo designa um conjunto de crenças de natureza filosófica e religiosa cujo princípio básico assenta na ideia de que há em cada homem uma essência imortal que transcende o próprio homem.
Judaizantes são pessoas que, não sendo geneticamente israelitas, nem tendo passado por uma conversão formal ao judaísmo, seguem partes da religião e tradição judaicas, sem reconhecimento pelas comunidades israelitas.
É uma doutrina que visa a salvação da alma não através da fé, mas do conhecimento ou, mais propriamente, através do saber espiritual.
Os cristãos judaizantes são aqueles de origem não judaica que procuram obedecer aos rituais da Torá que a maioria dos cristãos já havia abandonado.
Os cristãos-judaizantes defendiam o valor da circuncisão, pois era o selo da aliança que representava e lembrava o sentido de pertença às promessas de salvação.
Os gnósticos eram dualistas religiosas, que considerou que a matéria é má e o espírito bom e que a salvação é alcançada através do conhecimento esotérico, ou gnose.
Samael Aun Weor, pseudônimo de Victor Manuel Gómez Rodríguez (Bogotá, 6 de março de 1917 — Cidade do México, 24 de dezembro de 1977), foi um escritor, palestrante e fundador do Movimento Gnóstico Cristão Universal.
Há também o gnosticismo, um conjunto de crenças criada antes mesmo do cristianismo, oriundo da palavra grega gnosis, que significa conhecimento. Essa linha de pensamento não é semelhante ao agnosticismo. Na verdade, o conhecimento do gnosticismo é considerado secreto e proporcionado a um grupo pequeno de pessoas.
O pelagianismo foi um conceito teológico que negava o pecado original, a corrupção da natureza humana, o servo arbítrio (arbítrio escravizado, cativo) e a necessidade da graça divina para a salvação. O termo é derivado do nome de Pelágio da Bretanha.
1. Dirigir petição oficial a; solicitar, pedir, reclamar por meio de requerimento. 2. Exigir; determinar; precisar.
EXTINÇAO PREMATURA DO FEITO.
Aduz vem do verbo aduzir. O mesmo que: exibe, expõe, mostra, alega, apresenta, traz.
Os rótulos "juiz positivista, juiz legalista" provêm da velha idéia iluminista defendida por MONTESQUIEU de que o juiz é la boca que pronuncia las palabras de la ley , ou seja, um ser inanimado incumbido de dizer o direito contido no texto da lei, sem contudo, valorá-la.
O positivismo jurídico se relaciona causalmente com o processo histórico de derrota do direito natural e a substituição das normas de origem religiosa e costumeira pelas leis estatais nas sociedades europeias da Idade Moderna. Trata-se do fenômeno que foi rotulado “surgimento da positividade do direito”.
Quais as características e classificação da norma penal?
Quantas horas um médico pode trabalhar por dia?
Quais os princípios básicos da Teoria das Relações Humanas?
Como descobrir onde e Júpiter?
Quando cabe o pedido de liminar?
Qual o grau de deficiência visual?
Como calcular o valor do projeto de arquitetura?
O que representa 1 mm de chuva?
Como entrar em contato com os Correios pelo WhatsApp?
Como funcionam os amplificadores operacionais?
Quais os tipos de neurônios medulares e suas funções?
Qual a diferença entre análise e terapia?
Quem é o personagem mais forte de Sailor Moon?
Qual é a importância das tradições?
Como tirar o amarelo do MDF branco?
O que significa o número 7 no resultado da numerologia do nome?
Quais são os tipos de fluidos não newtonianos?